Pular para o conteúdo principal

BENÇÃO DOS CÉUS! Choveu forte no Cariri da Paraíba povo sai às ruas para comemorar

De acordo com a tenente-coronel, Jousilene Sales, comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, ainda não há registro de ocorrências emergenciais para a área

Após um longo período de estiagem, a população de municípios situados na região do Cariri paraibano saiu às ruas para comemorar a chegada das chuvas, na noite desta quarta-feira (19), Dia de São José. 


De acordo com a tenente-coronel, Jousilene Sales, comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, ainda não há registro de ocorrências emergenciais para a área. Nessa terça-feira (18), também choveu forte no Sertão paraibano.
Na cidade de Junco do Seridó, a 270 km da Capital paraibana, algumas ruas ficaram alagadas e córregos receberam um grande volume de água. Não há registro de inundações. Os moradores se uniram e foram festejar a presença das chuvas. Um grande número de pessoas ficou às margens de uma passagem molhada, posou para fotos e esbanjou felicidade.

“Isso é uma maravilha divina. Temos que festejar mesmo a chegada das chuvas na nossa cidade. Muita água e graças a Deus nenhum prejuízo. O povo está na rua comemorando”, disse o professor Ivaldo Donato.

Chuvas em Assunção

Na cidade de Assunção, distante a 229 km de João Pessoa, a chuva trouxe alegria, mas também preocupação. Em alguns pontos, ruas ficaram parcialmente submersas e moradores ficaram preocupados. O prefeito Rafael Oliveira, disse ao Portal Correio, que recebeu informes de que barreiros começaram a sangrar e às águas invadiram casas.

Chuvas em Assunção

“Estamos recebemos informes de que a água invadiu casas e os barreiros começaram a sangrar. Vamos fazer o levantamento e daremos assistência necessária para às famílias. A chuva sempre é bem vinda”, disse o prefeito informando que a cidade está na lista das que decretaram situação de emergência em situação da seca.

Há registro de chuvas nas cidades de Juazeirinho, Gurjão, Parari, São dos Cordeiros, Taperoá, Santa Luzia e Várzea.

Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté