Pular para o conteúdo principal

Na Paraíba família enterra corpo errado

A assistente social do Complexo de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga de João Pessoa, que não teve o nome revelado, foi afastada das funções após o inquérito administrativo apontá-la como responsável pelo erro das trocas de corpos.


O equívoco ocorreu no domingo (23) quando uma família velou e enterrou um parente errado, na Capital. Os rapazes morreram em decorrência de complicações da Aids.

A diretora técnica do hospital, Ana Paiva, disse que a assistente social trocou a ficha dos prontuários levando a médica constatar o óbito de Josildo Targino de Sousa no lugar de Josinaldo. Decretada a morte do paciente, a família foi informada, velou e enterrou o corpo errado.

“Confirmamos o erro, abrimos investigações, chamei a chefe da enfermagem, médica e assistente social e ficou comprovado que o erro foi da assistente em trocar a ficha dos pacientes. E a família também errou que um parente de Josildo veio e reconheceu o corpo como sendo ele. Mas, que na verdade não era”, disse a diretora, informando que a assistente social está suspensa das atividades por tempo indeterminado devido o erro considerado grave.

Josildo Targino faleceu na manhã da segunda-feira (24) e a troca dos corpos foi feita. Ana Paiva revelou que o corpo de Josinaldo foi exumado do cemitério São José, em Cruz da Armas, na Capital, e sepultado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, também na Capital paraibana. Josildo foi velado e enterrado no São José.



Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté