Drama: Mulher do Reino Unido é extremamente alérgica à água

Uma jovem de 26 anos fica presa dentro de casa toda vez que chove, devido a uma condição rara de alergia à água.

A Sr. Prince, de Ripley, Derbyshire, Inglaterra, ficou incapacitada de sair de casa no mês passado por que, uma única gota, lhe causaria uma erupção vermelha na pele e uma coceira dolorosa.


Com as condições climáticas recentes – um dos tempos mais úmidos do Reino Unido em 200 anos -, é difícil ver Rachel sair de casa. E ela nem sequer pode buscar conforto em seu noivo, Lee Warwick, de 28 anos, porque a saliva de um beijo também provoca uma reação alérgica, ainda que pequena.

Rachel notou pela primeira vez a alergia com aproximadamente 12 anos, e, quando se tornou mais velha, as reações pioraram, o que torna quase impossível para ela estar em contato com a água sem sentir dor. Ela disse: “A erupção me faz sentir como se minha pele estivesse pegando fogo e coça como se eu tivesse uma urticária”[.

"Por alguma razão, suco e chá são mais fáceis de beber, mas eu não sei por que, pois têm muita água”, afirma Rachel. “Como a minha doença é muito rara e praticamente ninguém nunca ouviu falar sobre, alguns médicos também se recusaram a acreditar que estou sofrendo realmente de uma alergia. Eu sou até mesmo alérgica a suor e lágrimas, incluindo o meu próprio sangue quando entra em contato com a minha pele”.

A alergia também significa que ela não pode ir tomar banhos longos ou até mesmo beber um copo de água fria, pois faz sua garganta inchar sempre que ela toma um gole.

A doença é tão rara que, aparentemente, Rachel é apenas uma das cerca de 35 pessoas no mundo que sofre com isso.

Por Jornal da Ciência

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário