ATENÇÃO PARAÍBA! Meteorologista prevê mais chuvas, trovoadas, ventos fortes, granizo e raios na Paraíba

Meteorologista alerta que diante da passagem do sistema, a incidência dos raios e ventos fortes é maior e orienta que as populações se previnam dos riscos

Mais chuvas, trovoadas, ventos fortes, granizo e raios devem ser registrados na Paraíba, enquanto o sistema meteorológico Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN) continuar atuando, segundo informação do professor do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Baldicero Molion.


O meteorologista alerta que diante da passagem do sistema, a incidência dos raios e ventos fortes é maior e orienta que as populações se previnam dos riscos.Nessa quarta-feira (19) , a Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) registrou precipitações em 43 cidades. O maior índice pluviométrico foi verificado no município de Nova Floresta, no Curimataú, onde os pluviômetros marcaram 72 milímetros.

Segundo Molion, O VCAN está atuando por conta de mudanças nas configurações climáticas, como a circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera, em torno de 10 quilômetros de altura e que associado ao movimento do ar seco, formam as nuvens.

Por Portal Correio

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário