ATENÇÃO PARAÍBA!!! Cúpula do PSDB deve decidir nesta segunda se Cássio será candidato ao governo

A semana começa com muita expectativa na Paraíba em torno do futuro político do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Uma reunião da cúpula tucana em João Pessoa, deve decidir se Cássio romperá mesmo a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), e se lançará candidato, ou se permanecerá em Brasília cumprindo o mandato de senador. O racha já é anunciado por muitos tucanos.

A reunião anunciada pelo próprio Cássio via twitter, está sendo aguardada com muita expectativa. Além de Cássio, deverão participar do encontro, o presidente estadual do partido, Ruy Carneiro, o senador Cícero Lucena, entre outros tucanos. 


Em janeiro, os tucanos se reuniram para avaliar o cenário e na ocasião, marcaram para a segunda quinzena de fevereiro, o prazo limite para tomar uma decisão. A aliança entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi o principal assunto discutido na última sexta-feira (21) entre o tucano, o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que fez um apelo para que a aliança entre os paraibanos seja mantida.

Após a conversa com o pernambucano, Cássio decidiu trazer o apelo de Campos para ser discutido durante o encontro do PSDB que vai acontecer na segunda-feira (24), em João Pessoa.“Eduardo Campos fez apelo pela manutenção da aliança, com o argumento que é importante para o projeto nacional. Segunda-feira, na reunião da Executiva do PSDB, levarei o apelo do Gov. Eduardo Campos. A Executiva do PSDB decidirá na segunda-feira o mecanismo de consulta ao partido,aliados e sociedade, sobre candidatura própria ou aliança”, disse Cássio no twitter.

Na edição do domingo, a Folha de São Paulo divulgou em ampla reportagem, o rompimento de tucanos e socialistas na Paraíba. Segundo a reportagem, o PSDB de Aécio Neves decidiu desembarcar do governo da Paraíba, chefiado por Ricardo Coutinho, do PSB de Eduardo Campos. A matéria assinada pelo jornalista Josias de Souza, do jornal Folha de São Paulo/portal UOL, afirmou que “com essa decisão, o tucanato paraibano sinaliza a intenção de lançar um candidato próprio ao governo do Estado, o senador Cássio Cunha Lima.

Segundo a matéria, “vice-presidente do PSDB federal, Cássio cogita medir forças com Coutinho, que disputará a reeleição”. Relata ainda que “em reunião marcada para esta segunda-feira (24), a Executiva estadual do PSDB paraibano irá formalizar a devolução do cargo que ocupa no primeiro escalão da administração do PSB”. Pedirá demissão o secretário de Planejamento e Gestão, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira.

Deixarão o governo também meia dúzia de ocupantes de cargos de segundo escalão, que, embora não sejam filiados ao PSDB, foram indicados por Cássio.

Severino Lopes

Por PB Agora

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário