Você sabia que a 49 anos atrás existia uma cidade também chamada Queimadas na Paraíba?

Município tem como economia atividade agrícola e artesanato em madeira e couro

No alto sertão paraibano, o município de Imaculada celebra nesta sábado (4), 49 anos de emancipação política. Queimadas foi o primeiro nome dado à cidade, batizado por Frei Serafim, no dia 8 de dezembro de 1884, em homenagem a Santa do dia, Nossa Senhora de Imaculada. 


Distante a 370 Km da Capital, Imaculada tem como centro econômico o município de Patos, onde está a apenas 75 km de distância, para comércio de insumos e serviços.  Sua população alcança o número de 11.352 habitantes, em um espaço territorial de 316,984 km². A maioria dos moradores de Imaculada são agricultores, carpinteiros, pecuaristas e comerciantes.  A renda média mensal da população é de aproximadamente R$ 530, sendo que a maior parcela da renda ainda advém da atividade agrícola.

A cultura dos imaculadenses, no entanto, está representada no artesanato produzido em couro, madeira, em barro ou argila, ou em tecido, por artesãos locais, e ainda pela música e pela poesia a exemplo das bandas de pífanos, dos poetas repentistas e das festas de reisado, tradicionais nas festividades de Imaculada.

Por Paraiba Total

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário