Vice-prefeito confirma que Campina Grande fará parte do samba enredo da Mangueira

O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) anunciou que PMCG irá ingressar com um patrocínio para divulgação da cidade na Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro, no Carnaval deste ano. 



Ronaldinho confirmou que Campina Grande fará parte do samba enredo da Mangueira no Carnaval 2014.Segundo ele, essa será uma forma de divulgar para todo o país o Maior São João do Mundo. 

“A festança brasileira cai no samba da Mangueira” é uma parceria dos compositores Lequinho, Igor Leal, Júnior Fionda e Paulinho Carvalho. O samba ganhou a disputa na quadra e vai representar a Mangueira no ano que vem.

O enredo foi desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães e vai fazer uma viagem no país, mostrando as diversas festas realizadas nas cinco regiões do Brasil.

A Paraíba já foi destaque duas vezes nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, do Grupo Especial. Em 1999, a escola de samba Unidos de Vila Isabel homenageou a Capital paraibana com o samba-enredo “João Pessoa – Onde O Sol Brilha Mais Cedo”. O prefeito da época, Cícero Lucena marcou um grande tento ao conseguir emplacar a nossa Capital nesta vitrine.

Em 2002, a cidade de Campina Grande foi tema de uma ala no desfile da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira que homenageou o Nordeste com o samba-enredo “Brasil com z é pra cabra da peste, Brasil com s é Nação do Nordeste”. Neste ano, a Mangueira foi campeã no carnaval carioca.

“... Vou convencer o prefeito Romero (Rodrigues) a dar um suporte financeiro à (escola de samba) Mangueira...”, disse Ronaldo Filho, vice-prefeito campinense.

O prefeito Romero Rodrigues também comunga com a ideia mas revelou que o cofre da PMCG está com dificuldade. “O cofre da PMCG está tão liso que não precisa de chave. Tanto faz ter chave como não ter, porque não muda muito. Os recursos são limitados. O cobertor é muito curto”, disse.

Em meio a crise financeira, o coordenador do São João Ronaldo Filho já prepara para o dia 9 de janeiro o pregão presencial promovido pela PMCG para escolha da empresa que vai cuidar este ano da montagem e desmontagem dos camarotes do ´Maior São João do Mundo´ versão 2014.

Por PBAgora

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário