Pular para o conteúdo principal

VEREADOR FORTE! Juíza suspende Bota-PB x Náutico e manda jogo acontecer no Almeidão

Botafogo-PB x Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Decisão na justiça comum foi movida pelo vereador pessoense Renato Martins, que diz ter se baseado no Estatuto do Torcedor para combater 'decisões arbitrárias' da C

A juíza plantonista Lilian Cananéa, da comarca do município de Lucena, na Paraíba, expediu liminar neste domingo em que suspende o jogo desta segunda-feira entre Botafogo-PB e Náutico, válido pela Copa do Nordeste, e que foi marcado pela CBF para acontecer no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN. 


A juíza determinou também que a partir de agora todos os jogos em que o mando de campo for do Botafogo têm que acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A decisão foi tomada após uma ação movida na justiça comum pelo vereador pessoense Renato Martins, que se declara torcedor botafoguense e destaca que acionou a justiça para combater as “decisões arbitrárias” da CBF.

O cancelamento do jogo acontece dois dias depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditar o Estádio Almeidão, em João Pessoa, onde a princípio aconteceria o confronto. O estádio foi fechado após a confusão registrada no jogo entre Botafogo-PB e Sport, pela estreia da competição, mas agora a juíza determina que todas as partidas do Belo têm que acontecer necessariamente no local.

Renato Martins explica que entrou na justiça ainda na sexta-feira, mas que a juíza indeferiu o pedido no sábado alegando falta de provas. Ele, então, anexou três provas ao processo, que fizeram a juíza mudar de opinião: um registro de ocorrências da Polícia Militar, declarando que os incidentes no Almeidão (no jogo Botafogo x Sport) foram ocasionados exclusivamente pela torcida do Sport; ata de reunião do Ministério Público e da PM da Paraíba, atestando que o Almeidão tinha condições de jogo; e declaração do coronel Euller Chaves, comandante geral da PM da Paraíba, dizendo que não enviou para a CBF nenhum documento oficial da instituição falando sobre os incidentes do jogo entre Botafogo e Sport (que teria embasado a decisão do STJD).

Vereador Renato Martins, ao lado do assessor e do seu advogado Lucas Oliveira (Foto: Divulgação)

- O ano de 2014 é muito importante para o Botafogo. Podemos consolidar o nosso crescimento. Se perdermos o mando de campo, abre um precedente para perdermos também na Série C. A CBF não pode desrespeitar o Botafogo com decisões arbitrárias. Foi por isto que acionamos a justiça – justificou o autor do processo, dizendo que desde o início se baseou no Estatuto do Torcedor para mover a ação.
Segundo o advogado Lucas Oliveira, que representou o vereador, a decisão da juíza em caráter liminar prevê multa diária de R$ 5 mil em caso de não cumprimento da decisão por parte da CBF. Ele disse também que um oficial de justiça já foi designado para comunicar a decisão à Federação Paraibana de Futebol, a quem caberá informar o STJD e a CBF.

Decisão da juíza Lilian Cananéa, da Paraíba, suspendendo Botafogo-PB x Náutico, pela Copa do Nordeste (Foto: Renato Martins)
Página final da decisão em caráter liminar, assinada pela juíza Lilian Cananéa (Foto: Renato Martins)

Por Globo Esporte PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté