UEPB divulgará resultado do vestibular amanhã; Saiba mais sobre

UEPB divulgará resultado do vestibular amanhã; Saiba mais sobreMais de 19 mil candidatos aguardam o resultado do Vestibular 2014 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que será divulgado amanhã, através do site da instituição e também por um anúncio oficial do reitor Rangel Júnior, às 10h, no campus de Bodocongó, em Campina Grande.

As matrículas serão realizadas a partir do dia 10 de fevereiro e as aulas deverão ser iniciadas no dia 31 de março. Os cursos com maior concorrência foram: Odontologia (cota universal) e Psicologia (cota inclusiva), ambos em Campina Grande.


Segundo a presidente da Comissão Permanente de Concursos (Comvest), Ana Alice Sobreira, o concurso, que aconteceu nos dias 1º e 2 do mês passado, transcorreu de forma tranquila. Ela também informou que o resultado será divulgado amanhã, através do site www.uepb.edu.br.

“O reitor Rangel Júnior também fará o anúncio dos três primeiros colocados no vestibular no campus de Campina Grande. O resultado será publicado às 10h e também estará disponível em murais nos campi da UEPB”, disse.

Dos 28.546 candidatos que se inscreveram no vestibular, 33,4% ou 9.535 faltaram às provas, que no ano passado sofreram um modificação na nota mínima de classificação, que passou a ser de 10% do total de acertos, para cada uma das provas. Antes bastava apenas acertar 0,1 ponto, que o candidato continuava na disputa. O curso mais concorrido na cota universal foi Odontologia em período integral, com 53,50 concorrentes para uma vaga, e Psicologia, na cota de inclusão, com 43,69 candidatos a uma vaga, ambos para Campina Grande.

Já os menos concorridos foram os cursos de Letras (Licenciatura Plena em Língua Portuguesa), com 0,57 candidatos para cada vaga, e Matemática (Licenciatura Plena), na cota de inclusão, com 0,33 concorrentes a cada uma das vagas, ambos os cursos no campus de Monteiro.

MATRÍCULAS

A partir do dia 10 de fevereiro começam as matrículas para os candidatos classificados para a 1ª entrada e 2ª entrada e a expectativa é de que as aulas sejam iniciadas em março. No ato da matrícula os futuros universitários deverão apresentar duas fotografias 3x4 recentes, além de cópia autenticada do:

certificado de conclusão do Ensino Médio e do histórico escolar; documento de identidade; prova de quitação com o serviço militar, no caso de candidatos do sexo masculino; registro de nascimento ou certidão de casamento; prova de quitação com o TRE para maiores de 18 anos e; CPF.

Por Jornal da Paraíba

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário