Polícia apreende mais 7,5 mil carteiras de cigarros contrabandeados em Queimadas

Delegacia de Roubos e Furtos realizou quarta operação em 17 dias.
Apreensão aconteceu em comércio de Queimadas.

A Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande realizou mais uma operação de combate ao comércio ilegal de cigarros e apreendeu cerca de 7,5 mil carteiras nesta quinta-feira (2), em um estabelecimento na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano. De acordo com o delegado Danillo Orengo, um comerciante foi preso.


Ao todo, foram encontradas pelos policiais 15 caixas de cigarros, equivalemte a R$ 11,5 mil. A investigação começou após uma denúncia anônima. Esta foi a quarta apreensão da DRF nos últimos 17 dias na região metropolitana de Campina Grande.

O delegado informou ainda que os cigarros são oriundos do Paraguai. O suspeito foi autuado em flagrante por contrabando e a fiança foi arbitrada em oito salários mínimos, equivalente a R$5.792. O valor foi pago e ele responderá em liberdade.

A primeira apreensão de cigarros contrabandeados aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, com 16 mil carteiras apreendidas, no bairro da Liberdade, em Campina Grande. De acordo com a polícia, os cigarros foram trazidos ilegalmente do Paraguai para serem comercializados no município.
No dia 18 do mês passado, a DRF apreendeu 13,5 mil maços de cigarro, que estavam em 27 caixas dentro de uma residência no bairro do Monte Santo. Na ocasião, um homem também foi preso e liberado após o pagamento de fiança. Já no dia 20 do mesmo mês, mais 16 mil carteiras de cigarros contrabandeadas do Paraguai. Os cigarros estavam distribuídos em 32 caixas e sacos com 500 carteiras cada.

Por G1 Paraíba

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário