Pular para o conteúdo principal

Novo técnico do Milan, Seedorf anuncia aposentadoria no Botafogo

O holandês Clarence Seedorf anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria como jogador de futebol profissional.
Na sala de imprensa do Botafogo, o jogador desejou o “melhor para a equipe” e se disse feliz por deixar o clube carioca com uma vaga na Copa Libertadores da América. Ele anunciou que será mesmo o novo técnico do Milan.
“Estou muito satisfeito com o que fiz aqui no Botafogo e na minha carreira. Aqui, voltamos a sonhar, chegamos à Libertadores. Deixei, em campo, um resultado importante. Não acabou mal, conseguimos as coisas que o clube merece”, afirmou.

O holandês disse que seguirá acompanhando o Botafogo, mesmo de longe. “Agradeço o Rio, o Brasil e não é um adeus. Ainda vamos nos reencontrar. O próximo passo da minha carreira é ser o treinador do Milan”, revelou.
Na última segunda-feira, o clube italiano demitiu seu treinador, Massimiliano Allegri, e a imprensa italiana já dava como certa a chegada do holandês para assumir o cargo. O contrato do meia com o Botafogo iria até junho deste ano, época em que começa a temporada europeia, mas uma cláusula permitia a rescisão do contrato em caso de aposentadoria.
Seedorf chegou ao Botafogo na segunda metade de 2012 e conquistou o Campeonato Carioca do ano passado. O jogador foi decisivo na boa campanha do clube no Brasileirão de 2013, que terminou em quarto lugar e conseguiu a tão sonhada vaga na Libertadores da América, após 17 anos.
Clarence está fazendo um curso, ministrado pela Federação Holandesa de Futebol e chancelado pela Uefa, para poder assumir de vez a função de treinador. Apenas a após a conclusão, que deve ocorrer nos próximos meses, é que o ex-jogador poderá estar em campo e assinar sumulas como técnico profissional.

Por Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté