Imprensa do Paraná fica indignada por Coritiba despencar em ranking de clubes e ficar atrás do Campinense

Nem mesmo o título de Campeão Paranaense foi capaz de manter as boas colocações do Coritiba no ranking de clubes da Pluri Consultoria, divulgado na última sexta-feira (3).
Após ficar em 6º em 2011 e em 7º em 2012, o Coxa despencou no último ano para a 15ª colocação, ficando atrás de time de menor expressão no futebol brasileiro, como o Campinense, da Paraíba.


O critério de avaliação do ranking leva em consideração o grau de dificuldade de cada competição, em função do nível e da quantidade dos clubes participantes. Todas as divisões do Campeonato Brasileiro são pontuadas, sendo que quando um time é rebaixado, ele recebe pontuação negativa (veja ranking completo e os critérios de avaliação).

Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012 e tetracampeão paranaense, o Coxa viu seu desempenho cair em 2013. A equipe coxa-branca foi eliminada na Copa do Brasil logo na segunda fase, pelo Nacional do Amazonas. Na Copa Sul-Americana, foi eliminado logo nas oitavas de final pelo Itagüí, da Colômbia, e no Brasileiro só conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada, após vencer o São Paulo, fora de casa, por 1 a 0.

Com as más campanhas nas principais competições que disputou, o Coxa ficou muito atrás do arquirrival, o Atlético-PR, no ranking. Enquanto o alviverde somou 30 pontos e aparece na 15ª colocação, o rubro-negro, vice-campeão estadual e da Copa do Brasil e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, apareceu em 5º, com 105 pontos. O ranking é liderado pelo Atlético-MG, que somou 285 pontos no último ano, e traz o Cruzeiro, campeão nacional, na 2ª colocação, com 170 pontos. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil,  é o 3º, com 115 pontos.

Melhor do Estado


Apesar dos maus resultados em 2013, o Coxa ainda aparece como o melhor do Paraná e um dos melhores do Sul do Brasil no acumulado entre 2008 e 2013. O time do Alto da Glória tem 271,2 pontos contra 209,6 do Atlético-PR. Levando em consideração todos os times da região (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), o Coxa fica em 3º, atrás apenas de Internacional (755,6 pontos) e Grêmio (450 pontos). Confira o ranking completo.

Por Bem Paraná

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário