Pular para o conteúdo principal

Família registra há 22 anos uma foto por ano no mesmo lugar, na mesma posição. Confira o efeito!

Tudo começou em 1991, quando o fotógrafo Zed Nelson registrou uma foto em preto e branco de sua esposa grávida.

Então, teve a ideia de fazer uma série chamada “A Família”, mostrando em duas décadas como foi o crescimento, amadurecimento e envelhecimento dos três. 


As imagens emocionam, mostrando os pais envelhecendo, pouco a pouco, enquanto a criança cresce e se desenvolve.

Eles frequentaram o estúdio deste mesmo fotógrafo por 22 anos, para registrar no mesmo lugar e na mesma posição a foto anual, com as mesmas condições de iluminação. Esse estilo “uniforme” foi proposital: “Desta forma não há distrações, apenas o milagre do crescimento e as mudanças do tempo e idade”, conta Nelson.

Este tipo de projeto emociona a maioria das pessoas e nos dá sensação de nostalgia. O fotógrafo ainda ressalta o fato do menino, inicialmente, ficar sempre mais próximo de sua mãe, mas ao crescer, começa a imitar o “jeitão” do pai.

Estas são pequenas peculiaridades que o fotógrafo quis transmitir mostrando o envelhecimento natural que todos nós passamos.

Confira o transpassar do tempo, abaixo:

1991
1992
1993
1994
1995
1996
1997
1998
1999
2000
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012

Por Jornal Ciência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté