Pular para o conteúdo principal

Deputado tucano marca prazo limite para possível candidatura de Cássio

Os tucanos que querem a candidatura de Cássio Cunha Lima ao governo do Estado, tem pressa que o senador se decida.
Isso porque, se quiser ser candidato a governador, o senador Cássio Cunha Lima precisa tomar uma definição rapidamente. De acordo com o especialista em pesquisa e diretor do Instituto Consult (RN), Paulo de Tarso, o prazo, segundo ele, não pode passar de fevereiro.


O especialista, entretanto, aconselha o ex-governador e o PSDB a encontrar a hora adequada, em caso de decisão por candidatura própria. “Nem pode antecipar muito e nem atrasar muito. Tem que encontrar a hora certa”, diz.

“O candidato mesmo que não seja candidato ele não pode sair dizendo que não é, porque daqui a pouco ele pode ser. O eleitor tem que se inserir num cenário pra saber que pode ter aquela opção”, explica Paulo.

Para ele, Cássio tem que construir esse cenário da eleição, o que ainda não está explícito. Em seu raciocínio, ele observa que quem sabe de sua candidatura e dos eventuais problemas internos com o governo e o que está acontecendo é só quem convive no cenário e na política”, “Esse tempo é curto pro político e longo pro eleitor. Para Cássio, a definição precisa ser urgente para ele ter tempo de ser recompor e dizer, se for o caso, a aliança acabou”, analisou Paulo de Tarso.

A opinião de Cássio é a mesma do deputado Ruy Carneiro. O presidente do PSDB na Paraíba, disse que “no máximo, em fevereiro, o partido sinaliza o caminho” a seguir na sucessão estadual. Particularmente, Ruy defende a candidatura de Cássio, mas entende que a decisão dependerá do próprio senador.

“É preciso agir de forma ética com a população e com o governo”, assinalou Carneiro. Para ele, “não teria sentido os tucanos permanecerem no governo até próximo do período eleitoral”, caso o PSDB decida por candidatura própria, na figura do senador Cássio Cunha Lima. Com a declaração Ruy sinalizou com a possibilidade de pedir futuramente aos tucanos para entregarem os cargos ao governo.

Por PBAgora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté