DEMITIDO! Campinense tira Schardong do cargo de treinador e já apresenta substituto

Raposa ainda vai conversar com o técnico para que ele continue como auxiliar-técnico. Substituto vai ser o gaúcho Leandro Machado, que estava no São Luiz

O Campinense é o líder do Campeonato Paraibano. E na noite desta quinta-feira goleou o Sport Campina por 6 a 1. Mas mesmo assim a diretoria do clube não engoliu o empate na estreia, dentro de casa para o Santa Cruz-PB, e nesta sexta-feira anunciou que Paulo César Schardong não é mais o treinador da equipe. O substituto também já foi confirmado: trata-se do gaúcho Leandro Machado. 


Apesar da demissão, Schardong ainda trabalha no jogo contra o Atlético de Cajazeiras, no domingo. Leandro Machado chega a Campina Grande neste sábado, mas no domingo vai apenas assistir ao jogo, das arquibancadas do Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Só depois do jogo é que ele assume o time.

Outra novidade é que, apesar da demissão do atual treinador do cargo, o time ainda quer manter Paulo César no grupo. Segundo o presidente William Simões, ele ainda pretende convencer o treinador a assumir o cargo de auxiliar técnico de Leandro Machado, como inclusive já estava previsto em contrato. 

 - Ainda queremos contar com Paulo César Schardong. E vamos conversar com ele para acertar isto – resumiu.

O novo técnico da Raposa tem 50 anos e na sua única passagem pelo futebol do Nordeste comandou a equipe do Náutico. O técnico já passou ainda por times como Esportivo, Brasil, Caxias e Novo Hamburgo. A última equipe de Leandro foi o São Luiz, do Rio do Grande do Sul.
Ele assume o clube que, apesar de não ter dado tudo o que pode, é o líder do Paraibano. O time tem um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz e uma goleada por 6 a 1 contra o fraco time do Sport Campina. O problema, contudo, foi na estreia. A equipe estava perdendo em casa do Santa Cruz de Santa Rita e só empatou em cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.
Esta é a terceira mudança em apenas duas rodadas de Campeonato Paraibano. Antes, o treinador do Atlético, Lourival Silva, já tinha sido demitido. E Washington Lobo, da Queimadense, deixou o clube justamente para assumir o time cajazeirense. Luís Carlos Mendes assumiu a equipe de Queimadas.

Campinense x Sport Campina, Amigão (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com/pb)

Por Globo Esporte PB

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário