Pular para o conteúdo principal

CSA derrota o Treze em amistoso disputado neste domingo no Rei Pelé

Mineiro e Daniel Costa marcam os gols do Azulão, com Tiago Garça assinalando contra. Times voltam a jogar na quinta, no Presidente Vargas, em Campina Grande

O CSA levou a melhor no primeiro dos dois amistosos marcados contra o Treze. Jogando neste domingo no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão venceu por 2 a 1, animando sua torcida para o regional. 


Mineiro e Daniel Costa fizeram os gols dos donos da casa, com Tiago Garça, contra, marcando para o Galo. Os times nordestinos voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
A derrota para o Coruripe no amistoso do 21 dezembro afastou o torcedor azulino do Trapichão. O público foi pequeno neste domingo, mas o time evoluiu, principalmente  no sistema da marcação. O Treze ainda não contou com os reforços contratados recentemente e não encaixou seu sistema de jogo em Maceió. O time pouco deu trabalho ao goleiro Pantera, que fez apenas uma defesa no primeiro tempo, em chute do meio-campista Lídio. No segundo tempo, o Galo foi mais presente no ataque e marcou um gol no finalzinho.


AZULÃO ABRE VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO

O CSA tomou a iniciativa do jogo e dava poucas oportunidades ao Treze, que tinha dificuldades para fugir da marcação azulina. Nas bolas paradas, Daniel Costa forçava as jogadas aéreas e levava perigo ao goleiro Gilson, ex-ASA. A primeira boa chance do Azulão surgiu aos 15 minutos. Mineiro arrancou pela esquerda e tocou para Josimar, que ajeitou o corpo dentro da área, mas chutou para fora.
De tanto pressionar, o Azulão abriu o marcador aos 21 minutos. Josimar fez bela jogada pela direita e tocou rasteiro para Mineiro, que concluiu da entrada da pequena área e contou com a colaboração do goleiro Gilson.
Técnico do Treze, Leandro Campos precisou mexer na equipe.O zagueiro Marco Tiago saiu de campo machucado e Alisson foi o substituto. No CSA, antes do término da primeira etapa, o atacante Uéderson sentiu o desgaste e foi substituído pelo meia Alex Henrique. O CSA ainda marcou mais um gol no finalzinho do primeiro tempo. O meia Daniel Costa bateu falta pela esquerda, aos 47 minutos, com curva, e venceu o goleiro do Treze, que pulou atrasado.

MUITAS MUDANÇAS NO SEGUNDO TEMPO

O Treze mudou para a segunda etapa. Saíram Gilson e Weslei Bigú e entraram, respectivamente, Éder e Téssio. As mudanças surtiram efeito e o Galo voltou melhor, pressionando o CSA com boas jogadas de Clebson.
Depois dos 10 minutos, o CSA avançou suas linhas e recuperou o comando do jogo, rondando com perigo o gol de Éder. Mas o time ficou descaracterizado com oito mudanças feitas pelo técnico Oliveira Canindé a partir dos 15 minutos e a partida perdeu em qualidade. 
O Treze ameaçava em cobranças de falta, e o CSA tentava encaixar um contra-ataque. Aos 48 minutos, Tiago Garça, que entrou no segundo tempo, tentou cortar um cruzamento e acabou encobrindo o goleiro Eduardo, marcando, contra, o único gol do Treze.
CSA - Pantera (Eduardo), Pedro Silva (Alisson), Breno (Tiago Garça), Roberto Dias e Mineiro; Charles Wagner (Robson), Léo Maceió (Lucas) e Daniel Costa (Acácio); Uéderson (Alex Henrique), Jefferson Maranhense (Santos) e Josimar (Anderson Ataíde). Técnico: Oliveira Canindé.
Treze: Gilson; Birungueta, Negretti, Marco Tiago (Alisson) e Wesley Bigu  (Téssio); Lídio (Thiago Souza), Escobar, Leanderson e Clebson (Everdan); Davi Ceará e Jaílson (Jan). Técnico: Leandro Campos.

Por Globo Esporte Alagoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté