Pular para o conteúdo principal

Atlético-PB e Queimadense empatam e estacionam na tabela do Paraibano

FOTO: FOLHA DO SERTÃO
Em disputa para escapar da zona de rebaixamento, Trovão Azul e Carcará da Serra fazem jogo fraco no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, e não saem do 0 a 0

Na luta contra o fantasma do rebaixamento no Campeonato Paraibano, Atlético de Cajazeiras e Queimadense se enfrentaram na noite desta quarta-feira no Estádio Perpetão. E o que se viu em campo retrata bem o momento vivido pelos dois clubes na competição. Sem poder ofensivo, os dois times ficaram no 0 a 0 e não mudaram suas posições na tabela.


O Atlético permanece na sexta colocação, agora com cinco pontos, dois a mais que a Queimadense, que é o vice-lanterna, à frente apenas do Sport Campina. Na sétima rodada, o time de Cajazeiras recebe o Santa Cruz de Santa Rita novamente no Perpetão, em jogo agendado para as 16h do domingo. Já o time de Queimadas recebe o Sousa no Amigão, em partida que foi antecipada do domingo para o sábado, às 16h, no Amigão.


Atlético domina, mas não consegue marcar

Derrotado pelo Sousa na rodada anterior, o Atlético começou o jogo pressionando a Queimadense. Com dez minutos de bola rolando, o Trovão Azul chegou duas vezes com perigo ao gol de Allysson, com os atacantes França e Pedro Henrique.


O domínio do time da casa era visível. Aos 20 minutos, após boa jogada, Flavinho cruzou na medida para Pedro Henrique, mas o atacante desperdiçou mais uma chance.
Passado o susto, o Carcará tratou de se reorganizar em campo para surpreender o adversário nos contra-ataques. E deu certo. Aos 30 minutos, Buíque cobrou falta e quase acertou o gol de Bel. Em seguida, foi a vez de Fernando Júnior assustar o camisa 1 atleticano.


Empurrado pela torcida, o time alviceleste retomou as ações do jogo. Aos 40 minutos, Renatinho cobrou falta de fora da área e obrigou o goleiro Allysson a fazer outra grande defesa. Mas o placar do primeiro tempo terminou mesmo em branco.

Jogo fica feio e placar segue inalterado

Na volta do intervalo, os times não mudaram. E o Atlético procurou manter a bola sob controle para buscar a vitória. Em jogada individual, Carlos Henrique encheu o pé e a bola passou próximo do gol da Queimadense, aos sete minutos.


Satisfeito com o placar, o time visitante ia segurando o Trovão Azul como podia. Aos 15 minutos, o técnico Luís Carlos Mendes tirou o atacante Lee para a entrada de Elivelton.

No Atlético, Washington Lobo também decidiu dar uma mexida no time. Entraram Júnior Mineiro e Léo Amaro nos lugares de Cléverton e Pedro Henrique, respectivamente. A mudança pareceu não surtir o efeito desejado pelo comandante, pois o time não conseguia furar a retranca do Carcará. E para piorar, o zagueiro Mateus, que já tinha levado cartão amarelo, acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, a Queimadense apenas tratou se segurar o resultado até o final da partida.

Por Globo Esporte PB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté