Pular para o conteúdo principal

Reviravolta: Vasco e Fluminense podem voltar à primeira divisão por medidas judiciais

Os cariocas caíram no campo, mas podem se reerguer nos tribunais. Cada um a seu modo, Vasco e Fluminense alimentam o sonho de disputar a Série A do Brasileiro em 2014.


A diretoria cruzmaltina traçou estratégia, ontem à tarde, para entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube requer os três pontos da partida contra o Atlético-PR. A alegação é de que o árbitro aguardou por 71 minutos (o regulamento diz 30 e mais 30) enquanto as cenas de selvageria aconteciam nas arquibancadas da Arena Joinville, além de que o estádio não tinha condições de segurança.


“Decidimos entrar com a impugnação de partida. Vamos nos basear não só no tempo excessivo de paralisação, mas principalmente na falta de segurança. É uma arbitrariedade desde a origem da partida, na CBF, que jamais poderia ter sido marcada sabendo que não teria policiamento. Não tem como o Vasco ficar inerte no caso”, diz Luciana Lopes, advogada do Vasco. Caso o recurso seja acolhido, o Criciúma seria o rebaixado.



Fluminense

O caso tricolor é diferente. O clube pode ser beneficiado por um erro da Portuguesa na última rodada. Expulso contra o Bahia, pela 36ª rodada, o meia Héverton cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta. 

O problema é que o jogador foi julgado pelo STJD na última sexta-feira, antes da partida contra o Grêmio, no domingo. Pegou dois jogos, ou seja, teria que cumprir mais um. E entrou em campo aos 32 minutos do 0x0, no Canindé. Pelo regulamento, a Lusa perderia 3 pontos mais o ponto somado no jogo. Com quatro a menos, teria só 44 e salvaria o Flu, que caiu com 46, em 17º lugar.

Por Correio 24 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté