Pular para o conteúdo principal

Ponte decide a Sul-Americana nesta quarta diante do Lanús, Torcida do Botafogo secará até o fim time Paulista

Contra o Lanús, Macaca pode conquistar primeiro título importante em 113 anos e vaga na Libertadores


A Ponte Preta enfrenta o Lanús, da Argentina, nesta quarta-feira (11), na partida de volta da Copa Sul-Americana, para tentar conquistar o primeiro título importante da sua história em 113 anos de existência. O pontapé inicial da partida será dado às 20h50.


Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, semana passada no Pacaembu, o confronto está em aberto. A ‘Macaca’ manteve suas chances intactas, apesar de jogar agora diante da fanática torcida do Lanús, que vai ocupar todos os 40.000 lugares do estádio Néstor Díaz Pérez, também conhecido como ‘La Fortaleza’, localizado no sul da região metropolitana de Buenos Aires.

A Ponte é o Brasil na Sul-Americana, mas os torcedores do Botafogo vão secar o time de Campinas, já que um título dos paulistas na Sul-Americana tiraria a vaga na Taça Libertadores do alvinegro carioca, quarto colocado do ‘Brasileirão’.

O time comandado pelo técnico Jorginho já mostrou durante toda a competição que é capaz de esquecer as dificuldades encontradas no campeonato nacional para se superar no cenário continental.

Oficialmente rebaixada para a série B há dez dias, a ‘Macaca’ já virou a página e não pretende desperdiçar a oportunidade única de ser campeão em sua primeira participação em um torneio internacional.

Na última quarta-feira, a partida de ida foi decidida em lances de bola parada, com duas cobranças de falta espetaculares. Paolo Goltz abriu o placar para os argentinos aos 13 minutos do segundo tempo, mas a ‘Macaca’ não se abalou e empatou com um lindo disparo de Fellipe Bastos, que parou no ângulo do goleiro Agustín Marchesín.

Argentinos favoritos

Já o Lanús tentará repetir o feito de 1996, quando conquistou a Copa Conmebol, versão antiga da Sul-Americana. O clube ‘granate’ também vive grande expectativa em nível local, já que é forte candidato ao título do Torneio Inicial argentino, que será decidido no próximo fim de semana.

Apesar do ligeiro favoritismo argentino, em razão do momento atual do Lanús e da vantagem de decidir o confronto em casa, a Ponte já mostrou que é capaz de surpreender, ainda mais atuando fora dos seus domínios.

Nas quartas de final, conseguiu uma vitória heróica por 2 a 0 sobre o tradicional Vélez, em pleno estádio José Amalfitani de Buenos Aires. Na semi, ignorou a pressão da torcida tricolor no Morumbi para derrotar o São Paulo por 3 a 1 e encaminhar a vaga para a final.

“Podemos ganhar aqui porque conseguimos os nossos melhores resultados como visitante. Na ida, tivemos o controle da posse de bola e estivemos mais perto da vitória”, analisou Jorginho.

Lautaro Acosta, que deve voltar ao time do Lanús depois de ter ficado afastado por lesão, fez questão de elogiar o time adversário, ao lembrar que “contra Vélez e São Paulo definiram o confronto fora de casa. É um time brasileiro atípico”.

“Temos que manter a tranquilidade, controlar os nervos. Estamos buscando algo histórico. Imagino uma partida fechada, na qual iremos com tudo em busca do gol. Eu não estou nervoso, mas estou na expectativa, desejando que tudo dê certo”, explicou o atacante uruguaio Santiago Silva.

Por Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté