Pular para o conteúdo principal

Em duelo de campeões do Brasil, Flamengo e Cruzeiro empatam

No jogo que reuniu os dois vencedores de títulos brasileiros na temporada, Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã. Hernane marcou para o Flamengo e Souza descontou para a equipe mineira. Antes do apito inicial, os campeões Brasileiro e da Copa do Brasil trocaram faixas.


O goleiro César, que fazia sua estreia na competição, foi o grande destaque do jogo que marcou a despedida das duas equipes do Campeonato Brasileiro. O jovem arqueiro do Flamengo efetuou grandes defesas e evitou a derrota da sua equipe.


Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória. O atual campeão chegou aos 76 pontos ganhos, enquanto o Flamengo está na 11ª posição com 49 pontos.

O jogo - A partida começou em ritmo lento, com as duas equipes tocando bola na intermediária e mostrando pouca disposição ofensiva. Só aos cinco minutos é que a torcida viveu o primeiro momento de emoção. Paulinho recebeu na esquerda, passou pelo zagueiro Léo, e chutou forte. A bola passou muito perto da trave direita do Cruzeiro.

O lance fez o Flamengo se entusiasmar e passar a pressionar, em busca do primeiro gol. Aos nove minutos,Paulinho tabelou com Hernane, driblou Bruno Rodrigo,se livrou do goleiro Rafael e bateu cruzado.O lateral Everton conseguiu salvar em cima da linha, evitando o primeiro gol do time carioca.

O Flamengo acabou premiado pela agressividade e marcou o primeiro gol, aos 13 minutos. Após cruzamento de Nixon na direita, Hernane cabeceou sem chances para Rafael.

Depois de sofrer o gol, o atual campeão brasileiro tentou se organizar para partir em busca do gol do empate, mas o rubro-negro carioca se defendia bem e impedia as penetrações do adversário. Aos 20 minutos,o atacante Paulinho sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Bruninho.

Só aos 22 minutos, o Cruzeiro chegou com perigo, pela primeira vez.Júlio Baptista lançou Luan que chutou com violência, mas César se esticou e fez grande defesa, evitando o empate.

O time mineiro subiu de produção e passou a pressionar em busca do gol da igualdade.Dois minutos depois, o jovem goleiro rubro-negro que fazia sua estreia no Brasileiro, voltou a aparecer bem em cobrança de fata, executada por Souza.

Aos 36 minutos, o Cruzeiro criou nova chance.Souza levantou a bola na área e o zagueiro Léo acabou recebendo sem marcação e chutando, de esquerda.César, novamente, fez grande defesa e evitou o gol. Aos 38 minutos, Carlos Eduardo e Everton se desentenderam após marcação de falta e foram expulsos de campo.

O time visitante seguiu pressionando e, aos 41 minutos, criou outra grande chance para marcar. O lateral-direito Mayke invadiu a área e tentou encobrir o goleiro César, mas a bola se chocou com o travessão.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Apenas o Flamengo trocou de camisa, passando a vestir o terceiro uniforme. Logo aos quatro minutos, o Flamengo perdeu mais um jogador lesionado.O zagueiro Samir não teve mais condições de continuar e foi substituído por Chicão.

O Cruzeiro aumentou a pressão e até o atacante Hernane recuou para ajudar sua equipe, principalmente para cortar os lançamentos pelo alto.
Aos nove minutos, o time mineiro desperdiçou outra oportunidade. Vinicius Araújo cruzou e Luan, de primeira, mandou para fora.Só aos 14 minutos é que o time dirigido por Jayme de Almeida apareceu na área mineira,mas Hernane errou o passe, quando Nixon estava livre, na área.

A pressão exercida pelo Cruzeiro acabou dando resultado, aos 18 minutos, quando o volante Souza arriscou, de fora da área, e acerta o ângulo esquerdo, sem chances para César.

O campeão brasileiro se manteve no ataque e, aos 23 minutos, quase desempatou,mas o chute de Luan acertou a trave. No minuto seguinte, foi a vez de Júlio Baptista chutar forte e César brilhar outra vez. Aos 26, em falta na entrada da área, Júlio Baptista mandou a bomba e César salvou outra vez, A torcida, agradecida, passou a gritar o nome do jovem goleiro.

O técnico Marcelo Oliveira trocou o volante Leandro Guerreiro pelo meia Elber, com a intenção de aumentar o poder ofensivo da equipe, enquanto o Flamengo procurava prender a bola para segurar o ímpeto do adversário.

Aos 37 minutos foi a vez de Leonardo Moura salvar a sua equipe. O lateral rubro-negro entrou de carrinho e evitou a conclusão de Júlio Baptista.

Nos minutos finais, os dois times, satisfeitos com o resultado, apenas tocaram a bola.


Por Paraíba Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté