Pular para o conteúdo principal

Criança morre após ser espancada e com suspeita de estupro; padrasto é detido no velório da garota

Um levantamento inicial feito pela Polícia Civil constatou que o suspeito é apontado com autor de roubos no distrito de Livramento, em Santa Rita, e estava desaparecido após o crime

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar na noite desse sábado (14) quando participava do velório da enteada de 9 anos, que era deficiente metal e auditiva e teria morrido em decorrência de traumatismo craniano e suspeita de abuso sexual, no sítio Primavera, na cidade de Riachão do Poço, a 65 KM de João Pessoa. Ele é o principal suspeito do crime contra a garota, que veio a óbito cinco dias depois do ocorrido. A vítima foi sepultada neste domingo (15).


Segundo Thalles Oliveira, comissário de Polícia Civil de Riachão do Poço, na segunda-feira (9), a criança deu entrada no hospital da cidade de Sapé onde a mãe disse que a menina tinha caído de uma laje da altura de 3m. Porém, as contradições nos depoimentos levaram a polícia a desconfiar do caso.

- A mãe – que não esboça nenhuma reação de desespero devido a morte da filha – disse no hospital de Sapé que a menina tinha caído da altura de 3m. A garota foi transferida para o Hospital de Trauma de João Pessoa onde a mãe disse que a filha caiu em uma calçada. Começamos a interrogá-la e as contradições foram surgindo – disse o policial.

Ainda segundo o comissário, a menina apresentava sinais evidentes de espancamento, devido os hematonas e apresentava maus-tratos. “Uma simples queda não deixa consequências graves como estava o corpo da garota. E, de acordo com os médicos do Trauma e os conselheiros tutelares foi constatado um corrimento no ânus dela e ferimentos na vagina. Percebe-se que a menina sofria maus-tratos. Ela estava com piolhos, ferimentos, sujas e o ambiente onde ela morava é precário”.

Após cinco dias desaparecido, o servente de pedreiro voltou para participar do velório da enteada quando recebeu voz de prisão. “As evidências pesam contra ele. Fizemos a apreensão dele e o conduzimos para a delegacia de Sapé, onde está detido e será interrogado nesta segunda (16), pelo delegado Felipe Castellar. Ele foi preso por ordem da promotora da Vara da Infância e Juventude”. O laudo cadavérico foi feito e deverá ficar pronto em poucos dias.

Um levantamento inicial feito pela Polícia Civil constatou que o suspeito é apontado com autor de roubos no distrito de Livramento, em Santa Rita. “Várias pessoas disseram que ele praticava pequenos furtos em Livramento e estava há menos de um ano em Riachão escondido. Porém, vamos investigar essas denúncias", comentou Thalles Oliveira.

Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté