Pular para o conteúdo principal

Corinthians perde para o Náutico na despedida de Tite

Depois de participar das três primeiras partidas do Corinthians na temporada, Zizao entrou novamente na última. Mas nem a presença do chinês deu graça à partida de despedida de Tite. Neste sábado à noite a equipe alvinegra usou um time misto para visitar o rebaixado Náutico, teve um jogador a mais por vinte minutos, e mesmo assim acabou derrotado por 1 a 0, pela última rodada do Brasileirão.


Há muito tempo assegurado na Série B, o Náutico pelo menos teve uma despedida digna. Venceu o Corinthians e encerrou uma série de 12 derrotas seguidas. Derley marcou o único gol da noite. Assim, os pernambucanos encerram a competição com 20 pontos, por enquanto a 16 da Ponte Preta, a penúltima colocada.


Já o Corinthians fecha o Brasileirão com 50 pontos, numa campanha de 11 vitórias, 10 derrotas e incríveis 17 empates. Dependendo dos resultados da última rodada, o atual campeão mundial pode terminar o campeonato a três pontos da zona de rebaixamento. Nesta semana, vai anunciar Mano Menezes como substituto de Tite.

O JOGO - Aproveitando que o jogo não valia nada, Tite deu chances a Danilo Fernandes, Cleber, Felipe e Rodriguinho no time titular. Pato também teve a oportunidade de pelo menos minimizar a má impressão deixada na temporada. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o atacante bateu falta na entrada da área, mas mandou muito por cima.

O Corinthians mandava no jogo e quase abriu o placar com Cleber, depois de falta cobrada na área por Romarinho. Ricardo Berna segurou fácil. Mas a melhor chance foi mesmo de Pato. Aos 21, Edenílson levantou e Pato estava sozinho na área. Precisava escolher o canto para cabecear a correr para o abraço. O atacante fez pose, mas mandou para fora.

Do lado do Náutico, uma única jogada de ataque no primeiro tempo para aparecer nos melhores momentos. Felipe deu bobeira pela lateral-direita e perdeu a bola. Maikon Leite e Morales tabelaram, ela chegou até Derley, mas o atacante mandou para fora.

Tudo indicava que o jogo caminharia para mais um 0 a 0 para fechar a passagem de Tite pelo Corinthians. Mas aí veio o gol do Náutico. Aos 6 minutos, Alessandro (que fazia o último jogo da carreira) não marcou Morales, que cruzou rasteiro para Derley marcar. Na pouca torcida presente à Arena Pernambuco, festa de quem ainda jogava por algo no Brasileirão: a honra.

Aos 25, Ricardo Berna recebeu cartão amarelo por fazer cera na cobrança de uma falta. Aplaudiu o árbitro Elmo Alves Resende Cunha e foi expulso, deixando o Náutico com um a menos. Zizao entrou, o Corinthians buscou o gol, mas não conseguiu evitar a despedida melancólica de Tite e Alessandro.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS

NÁUTICO - Ricardo Berna; Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Gustavo Henrique, Derley e Morales (Gideão); Tiago Real (Túlio, depois Dadá) e Maikon Leite. Técnico - Marcelo Martelotte.

CORINTHIANS - Danilo Fernandes; Alessandro, Cléber, Felipe e Edenílson (Zizao); Guilherme, Ralf (Ibson), Danilo (Diego Macedo) e Rodriguinho; Romarinho e Alexandre Pato. Técnico - Tite.

GOL - Derley, aos 6 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

CARTÕES AMARELOS - Alison.

CARTÃO VERMELHO - Ricardo Berna.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).


Por Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté