Pular para o conteúdo principal

China quer transformar a Lua em uma base de mísseis até 2050

Pode soar como um cenário de filme de ficção científica, mas a China quer usar a Lua para fins bélicos.


Os especialistas do Centro de Exploração Lunar da China afirmaram a um jornal chinês que a Lua poderia ser usada como uma base militar para disparar mísseis contra a Terra.


Os supostos planos são comparados com a criação da Estrela da Morte nos filmes de Star Wars – uma estação espacial de ficção capaz de destruir planetas com seu laser gigante, além de abrigar um enorme exército liderado por Darth Vader.

As informações foram divulgadas pelo Beijing Times, informando que as discussões estão em curso na China, tentando verificar a possibilidade do Exército Popular de Libertação estabelecer uma base de mísseis em nosso satélite natural.

Um especialista disse ao jornal que a Lua poderia ser transformada em uma espécie de arma gigante, onde os mísseis ficariam voltados diretamente para nosso planeta.

A China está dando seus primeiros passos para dominar o conhecimento espacial lançando seu primeiro foguete na semana passada. Além disso, querem enviar seu primeiro astronauta à Lua até 2030.

A nação é a terceira da história a lançar uma sonda lunar não tripulada. A missão ambiciosa faz parte de um plano da China em construir uma base lunar permanente para futuras missões a Marte, dentro de 15 anos.

O presidente Xi Jinping disse que a China quer se tornar uma superpotência espacial, mostrando sua enorme capacidade tecnológica.

Os planos são audaciosos, mas nenhuma nação se manifestou sobre isso. Certamente haverá grandes embates internacionais sobre a instalação de uma base militar com mísseis apontados para a própria Terra. A discussão está apenas começando.

Por Jornal da Ciência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté