Água fica 8,67% mais cara; reajuste da Cagepa passa a valer a partir desta sexta

Medida será aplicada não apenas na prestação do serviço de distribuição da água, mas também nas multas, financiamentos e parcelamentos da Cagepa

A partir desta sexta-feira (20), o paraibano paga mais caro pelo uso da água. Começou a valer o reajuste de 8,67% da tarifa de água proposto pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e homologado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no último dia 20, após autorização da Agência de Regulação do Estado da Paraíba e publicação no Diário Oficial.


A medida será aplicada não apenas na prestação do serviço de distribuição da água, mas também nas multas, financiamentos e parcelamentos da Cagepa.

Conforme o presidente da ARPB, José Otávio, antes da autorização de cada reajuste, uma comissão é formada para avaliar o aumento da tarifa, com base na documentação apresentada pela Cagepa. São verificados os custos de operação e se houve aumento de despesas, a exemplo de melhorias na rede de tubulação. Também foi considerada a receita operacional prevista para 2013.

De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, o índice aplicado é inferior à inflação do período de maio de 2012 a setembro deste ano, que foi de 8,72%. O último reajuste, homologado em 10 de agosto de 2012, foi de 7,69%, embora a proposta da Cagepa tenha sido de 9,67%.

Por Jornal Correio Da Paraíba

About Queimadas No Foco

Queimadas No Foco
Recommended Posts × +

0 comentários:

Postar um comentário