Pular para o conteúdo principal
ESTUPRO COLETIVO: Eduardo só deverá ser julgado apenas no próximo ano; Veja


O julgamento de Eduardo dos Santos, acusado de ter planejado o crime que ficou conhecido como o “estupro coletivo” de Queimadas, no qual cinco mulheres foram estupradas e duas delas assassinadas, deve acontecer somente no próximo ano.


Segundo o promotor do caso, Márcio Teixeira, o julgamento de Eduardo só poderá ser agendado quando o processo retornar para a Comarca de Queimadas, no Agreste paraibano.

Márcio Teixeira explicou que a defesa do acusado impetrou recurso no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pedindo a revogação da prisão preventiva e a sua impronúncia, alegando que ele não cometeu os crimes que lhe são imputados. O recurso foi analisado no mês de setembro. Por decisão da Câmara Criminal do TJPB foi mantida a prisão preventiva do réu e definido que ele irá a júri popular.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal, após a apreciação do recurso o processo foi arquivado, faltando apenas a resolução de questões burocráticas para que seja devolvido a Queimadas e a data do julgamento definida.

“Só depois que o processo for devolvido pelo Tribunal de Justiça à Comarca de Queimadas é que poderemos marcar a data do julgamento. Pela experiência que temos, acredito que este julgamento não ocorrerá este ano, pois estamos dependendo dessas questões burocráticas”, afirmou o promotor Márcio Teixeira.

Dos 10 envolvidos no caso, apenas Eduardo ainda não foi julgado. Seis deles estão cumprindo pena no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, onde Eduardo também está preso. Outros três adolescentes envolvidos no crime estão cumprindo medida socioeducativa no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste.

No mês de setembro, dois cavalos pertencentes a Eduardo foram leiloados por determinação judicial. Eles foram arrematados por R$ 8 mil e, ao fim do processo, o valor será destinado para indenizar as famílias das vítimas.

Por Folha Do Sertão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté