Pular para o conteúdo principal
Marina Silva pode ter Magno Malta como vice na disputa pela presidência

Partido Ecológico Nacional seria alternativa caso a Rede Sustentabilidade não seja provada pelo TSE

A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva é missionaria da igreja Assembleia de Deus há muitos anos. Enquanto encontra crescentes dificuldade para obter o registro de seu novo partido, a Rede Sustentabilidade, ela pode desembarcar no Partido Ecológico Nacional (PEN). A sigla, inclusive, é ligada à maior denominação evangélica do Brasil.

Curta a fanpage do Queimadas no Foco no Facebook e receba as últimas notícias

O fundador e presidente do PEN é Adilson Barroso, líder da AD e ex-deputado estadual de São Paulo pelo Partido Social Cristão (PSC). O pequeno partido ainda tenta levar para seu partido todos os 24 deputados federais eleitos principalmente pelos votos do fieis assembleianos, o que faria dele a décima maior bancada do país.
Segundo a revista Veja, se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não deferir o pedido de registro da Rede até 5 de outubro, Marina terá de procurar outro partido para concorrer em 2014. A cúpula da Rede já disse que esperará até 21 de setembro para tomar a decisão final.
O maior problema enfrentado por Marina e seus militantes é que o partido precisa que o TSE reconheça 491 000 assinaturas de apoio. Contudo, acusa os cartórios eleitorais de atrasarem a conferência das rubricas, pois até o momento menos de 400 000 assinaturas foram validadas.
Marina Silva diz que não tem um “plano B”. Mas não deve desistir da oportunidade de novamente tentar se eleger presidente do Brasil. Seu nome aparece na maioria das pesquisas eleitorais, em segundo lugar, com mais de 20% das intenções de voto.
“Eu defendo que Marina vá para outro partido. Ela não perde nada, e pode até ganhar”, avisa o deputado federal Domingos Dutra (MA). Ele deixou o PT na expectativa de se filiar à Rede. Já foi especulado que ela poderia ir para siglas conhecidas, como o PPS e o PDT. Neste momento, a opção mais fácil seria o PEN, que já ofereceu espaço para Marina e seu grupo.
Adilson Barros anunciou publicamente que deseja isso: “Eu passo a presidência nacional do partido para ela e garanto a candidatura à Presidência do país”. Em principio, a mudança ofereceria três vantagens: sendo novo, o partido não tem rejeição popular. A ausência de liderança forte permitiria que Marina seguisse as mesmas diretrizes que defendeu até agora. Por fim, existem afinidade de causas, o que facilitaria a aproximação. Afinal o partido leva no nome a ideia de ecologia, muito identificada com a figura de Marina.
Adilson conta que já conversou com pessoas ligadas à Marina em duas oportunidades, e deve se reunir novamente na semana do dia 25 de setembro. Nessa data, a Rede já terá decidido se irá continuar ou não. Antes mesmo do anúncio oficial, o atual presidente do PEN, diz ter um vice para indicar: o senador Magno Malta (PR-ES). Pastor evangélico, Malta estaria se aproximando do PEN e teria afinidade com as propostas politicas (e a fé) de Marina. Em abril, ele declarou que estava disposto a ser candidato a governador do Espírito Santo ou mesmo a presidente no próximo ano. Com informações de Veja.

Nota da Rede

Sobre a nota “Marina Silva pode ter Magno Malta como vice na disputa pela presidência”, veiculada pela imprensa nesta tarde, a Rede Sustentabilidade reitera que não discute nenhum plano alternativo em relação a candidaturas nem existe a possibilidade de a ex-senadora Marina Silva filiar-se ao PEN (Partido Ecológico Nacional), caso a #rede não seja oficializada até o dia 5 de outubro.
A Rede Sustentabilidade esclarece que houve até o momento duas conversas entre dirigentes do PEN com integrantes da #rede e, em ambos os encontros, foi dito claramente aos membros do PEN que não há nenhuma possibilidade de filiação da ex-senadora Marina Silva ao partido.
A #rede desqualifica completamente a informação e afirma que apossibilidade de indicação de um candidato a vice-presidente entre os filiados do PEN jamais foi cogitada. Dessa forma, o nome do senador Magno Malta jamais foi mencionado nesse contexto. As informações não passam de especulações.
Também é preciso esclarecer que a #rede desautoriza quaisquer especulações em torno de um suposto plano B e reforça que seu objetivo neste momento é garantir o registro do partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Por Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté