Pular para o conteúdo principal
Reprodução do vídeo mostra momento do acidente ferroviário na Espanha (Foto: Reuters)Vídeo mostra momento do acidente de trem na Espanha

Acidente em Santiago de Compostela matou 80 e feriu 178.


Excesso de velocidade é a hipótese mais provável, dizem autoridades.


Um vídeo publicado pelo jornal espanhol "El País" mostra o momento do acidente de trem que deixou mortos e feridos na chegada a Santiago de Compostela, na Espanha., na quarta-feira (24)
O vídeo (assista ao lado) é de uma câmera do circuito interno de segurança da estação, em Angrois.
O acidente deixou 80 mortos e 178 feridos, segundo o governo local da Galícia.
Ele ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa responsável.


A primeira hipótese é que o excesso de velocidade tenha sido a causa do acidente, e o piloto vai ser colocado em investigação formal.
No trecho, em que havia uma curva acentuada, o limite de velocidade era de de 80 quilômetros por hora.
O "El País" publicou o que seria um trecho de conversa do piloto em que ele afirmava estar a 190 quilômetros por hora.

Por G1 Em São Paulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté