Pular para o conteúdo principal
UEPB oferece cursos sobre Sistema Integrado de Bibliotecas UEPB oferece cursos sobre Sistema Integrado de Bibliotecas


Entre os meses de julho e outubro, a Biblioteca Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em pareceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRRH), oferta 21 cursos gratuitos sobre o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB), destinados a professores, servidores e alunos dos oito câmpus da Instituição.

Com vistas a atender a todos os perfis de usuários, serão oferecidos cursos referentes ao portal da Capes, normas da ABNT voltadas para trabalhos científicos, fontes de informação e orientação para o depósito do TCC (este, voltado para concluintes, docente-orientadores e servidores vinculados às coordenações de TCCs), entre outros. Além disso, com o foco no social, será oferecido pela primeira vez um curso de “reparos em livros”, com seis vagas, sendo três delas para servidores do SIB e as outras três, necessariamente, para o público do Campus de Bodocongó.


Esse curso visa a possibilitar operações básicas de reparos em livros, com atividades práticas, de modo que o participante possa realizar tal atividade em seu ambiente de trabalho ou garantir-lhe uma possibilidade de renda por meio do trabalho.

Segundo a professora Manuela Maia, diretora da BC, “os bibliotecários têm um papel vital no auxilio e na facilitação pela busca por informações para os usuários e é essa lógica que vai ser implementada nos cursos. A Universidade e a Biblioteca possuem papel essencial para práticas de inclusão social e precisamos assegurar esse enlace com a comunidade circunvizinha”.

Os interessados em participar dos cursos devem entrar em contato com a direção da Biblioteca Central, através dos telefones (83) 3315-3423 / 3315-3377. A lista dos cursos está disponível no site www.uepb.edu.br

Por Ascom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté