Pular para o conteúdo principal
Thiaguinho cancela 17 shows por causa de problema pulmonarThiaguinho cancela 17 shows por causa de problema pulmonar

Internado desde a manhã de quinta-feira (18), o cantor Thiaguinho, de 30 anos, foi submetido a uma broncoscopia e uma pleuroscopia diagnósticas (exames realizados para descobrir possíveis problemas pulmonares), segundo o boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital Sírio-Libanês, às 13h40 desta sexta-feira.

 O comunicado informa ainda que o estado de saúde do cantor é bom, mas sem previsão de alta. Somente após os resultados dos exames é que serão apontadas as causas do problema.
 Confira na íntegra o boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira:
O senhor Thiago André Barbosa (Thiaguinho) permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Na noite de ontem (18/07/13) o paciente foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia diagnósticas.

 Seu estado geral é bom e não há previsão de alta.
 O paciente está sendo atendido pelos Profs. Drs. David Uip e Ângelo Fernandes.
 Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
 Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico

Entenda o caso

 Após passar uma semana reclamando de dores abdominais, Thiaguinho procurou o hospital para realizar alguns exames. Na quinta-feira, ele foi diagnosticado com o quadro de pneumopatia (uma doença que afeta o pulmão). Toda a agenda de shows (total de 17) do noivo de Fernanda Souza até o dia 4 de agosto (inclusive o show que ele faria na Jornada Mundial da Juventude - JMJ) foi suspensa temporariamente.

 Segundo a assessora de imprensa de Thiaguinho, o cantor já vinha sentindo fortes dores no tórax há uma semana, e só nesta quarta-feira conseguiu um tempo para ir ao médico realizar alguns exames. Mesmo reclamando de dores, ele chegou a cumprir a agenda e se apresentar em alguns shows. Sua assessora informou ainda que o cantor está bem e sendo acompanhado de seus familiares.

 De folga nas gravações, Fernanda Souza está acompanhando o noivo no quarto. Segundo a prima do cantor, Renata, o pai do artista, João Antonio Barbosa, e a mãe, Glória Maria Barbosa, também estão ao lado dele. "Estão todos calmos. Graças a Deus não é nada grave", disse Renata.

 A Retratos da Vida conversou com um especialista que explicou sobre a doença. "Pneumopatia significa algum problema pulmonar. Só com os exames será possível fazer um diagnóstico definitivo. O mais comum é mesmo pneumonia, que não costuma ser grave para os pacientes mais jovens, que é o caso dele", diz o pneumologista Ricardo Meirelles.

 Confira o comunicado enviado no fim da tarde desta quinta-feira (18).

"O senhor Thiago André Barbosa (Thiaguinho) encontra-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde a manhã de hoje com diagnóstico de pneumopatia e será submetido a procedimento para o diagnóstico etiológico e início do tratamento específico. Seu estado geral é bom e não há previsão de alta. O paciente está sendo atendido pelo Prof. Dr. David Uip e equipe."

São Paulo, 18 de julho, de 2013

COMUNICADO

 Informamos que o cantor Thiaguinho, a partir desta data, irá suspender temporariamente seus compromissos profissionais para tratamento de saúde.
 O cantor deu entrada no Hospital Sírio Libanês na manhã desta quinta-feira (18), e encontra-se internado com diagnóstico de pneumopatia e sem previsão de alta conforme Boletim Médico anexo.
 Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos.
 Abaixo, segue a relação de shows canceladas pela produção de Thiaguinho.

19/07 – Show Alegre/ES
 20/07 – Show São Paulo/SP (Evento Samba São Paulo)
 21/07 – Show União da Vitória/PR
 22/07 – Rio de Janeiro/RJ (Agenda JMJ - Evento Vida In Concert)
 23/07 – Show São Paulo/SP (Clube A)
 24/07 – Fortaleza/CE - Participação no DVD de Dorgival Dantas
 25/07 – Ribeirão Preto/SP – Palco da Mega FM
 26/07 – Rio de Janeiro/RJ (Participação DVD Péricles)
 26/07 – Show São José do Rio Preto/SP
 27/07 – Show Embu das Artes/SP (Caipirão)
 28/07 – Show Londrina/PR
 28/07 – Show Maringá/PR (Samba Maringá)
 29/07 – Show Rio de Janeiro/RJ (Clube Monte Líbano) e Estúdio Nativa FM RJ
 30/07 - Show São Paulo/SP (Clube A)
 02/08 – São Paulo/SP (Eucaliptos)
 03/08 – Show Recife/PE (Maior Show do Mundo) e participação DVD Cláudia Leite
 04/08 – Itabela/BA

Por Extra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté