Pular para o conteúdo principal
Teoria da Conspiração: cenário para o Senado em 2014 revela “estranhas queimações” na política paraibanaTeoria da Conspiração: cenário para o Senado em 2014 revela “estranhas queimações” na política paraibana

Os três principais pré-candidatos ao Senado já foram alvos de escândalos na mídia nacional


Ensinam os manuais do poder que ‘Teoria da Conspiração’ é qualquer explicação de um evento como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" (associação de iniciados que tem acesso a certos mistérios e conhecimentos que segundo os seus membros e líderes, não devem ser compartilhados com as demais pessoas) ou um “governo sombra” (ideia baseada na noção de que o poder político real reside em estratégias dos manipuladores que exercem o controle das ações nos bastidores).


Desconfiado que a ‘Teoria da Conspiração’ se instalou de vez na Paraíba, o PB Agora iniciou uma série investigativa para cascaviar alguns rastilhos de pólvora que constantemente acendem o sinal de alerta na política paraibana, onde vale lembrar, o poder tem virado um fim em si mesmo.


Um caso concreto dessa suposta teoria é a frequente exposição negativa que os três principais pré-candidatos ao Senado já foram submetidos na imprensa e os arranhões que têm sofrido, possivelmente devido ao pré-lançamento de suas candidaturas à Augusta Casa de Rui Barbosa em Brasília.


Rômulo Gouveia indiciado no Jampa Digital


Pré-candidato ao Senado pelo PSD. O atual vice-governador foi recentemente indiciado num inquérito da Polícia Federal que o acusa de ter patrocinado na Câmara dos Deputados, uma emenda parlamentar à execução contratual para interesses particulares e escusos dos diretores da empresa Idéia Digital, Paulo de Tarso e Mário Lago, com recebimento de vantagem indevida para tanto, sendo indiciado no artigo 317 do Código Penal. Para a imprensa, Rômulo afirmou que no processo não há nenhuma prova material que o incrimine ou que aponte seu envolvimento nas fraudes do Jampa Digital e se colocou a disposição da justiça para a abertura do seu sigilo bancário e da sua esposa, Eva Gouveia, a fim de elucidar as investigações. Nunca foi condenado!


Cícero Lucena e as sequelas da Confraria


Postulante à reeleição pelo PSDB e inimigo pessoal do governador Ricardo Coutinho, o senador tucano ainda não teve o martelo batido pelo seu partido, mas já sabe que será grande o trabalho de recuperação da sua imagem para ser reeleito. Cícero foi preso pela Polícia Federal em 2005 durante as investigações da denominada Operação Confraria, que o acusava da prática de fraudes em licitações. O senador ainda hoje sofre resquícios da operação e ainda responde em segredo de justiça alguns processos que restaram. Na campanha eleitoral de 2012, acusado de possuir mais processos do que projetos, Cícero distribuiu nas ruas de João Pessoa uma coletânea de documentos intitulada como “Dossiê da Verdade”, onde alegava sua inocência em todas as ações da ‘Confraria’. Nunca foi condenado!


Wilson Santiago e a Receita Federal


Outro que também já esteve na mira da mídia nacional foi o pré-candidato ao Senado pelo PTB, Wilson Santiago, que ficou em terceiro lugar, nas eleições 2010 para o cargo de senador pela Paraíba, mas assumiu o cargo beneficiado pela Lei da Ficha Limpa, que barrou a posse do candidato mais votado à época, Cássio Cunha Lima. Pouco depois de assumir o Senado, Santiago foi acusado pela revista Istoé de sonegar na empresa Construções e Incorporações Adrina Ltda cerca de R$ 40 milhões em impostos e tributos, usando laranjas em construtora com dívida milionária. Ato contínuo, Santiago desmentiu as denúncias provando a quitação das suas responsabilidades fiscais, de acordo com as certidões da Receita Federal e da Justiça. Nunca foi condenado!



Perigo político

Eis três exemplos clássicos de perseguição e lichamento midiático antecipado. Por que será? Alguém poderia estar por trás dessas "estranhas queimações"?

Analisando esse estado de coisas e de hipóteses, fica um conselho do PB Agora para os políticos paraibanos: não se lancem como candidatos ao Senado antes do tempo para não despertarem 'conspirações' contra si.

Enquanto isso, nossa investigação sobre a Teoria da Conspiração continua!


Por PB Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté