Pular para o conteúdo principal
Olimpia Atlético Mineiro Copa LibertadoresOlimpia 2 x 0 Atlético-MG: paraguaios vencem e deixam Galo em situação complicada

Paraguaios complicam a situação do Galo com um gol marcado no último minuto. A decisão fica para o Mineirão


Nesta quarta-feira, o Olímpia venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção-PAR pela partida de ida da final da Libertadores. Alejandro Silva e Pittoni fizeram os gols do jogo.

A situação ficou complicada para o Galo, pois terá que vencer por dois gols para levar decisão à prorrogação ou três para ser campeão. Já o El Decano pode perder por até um gol de diferença que conquista o tetra.

As duas equipes decidem a competição sul-americana na próxima quarta-feira no estádio do Mineirão.

Galo começa melhor, mas bobeia e leva o primeiro

Já era de se esperar que o clima no Defensores del Chaco fosse hostil, tenso e de muita pressão contra o Atlético-MG. A torcida preparou um belo mosaico antes da partida, empurrou o Olímpia do começo até o final, justificando a importância do duelo.

O primeiro quarto da decisão da Libertadores começou melhor ao lado atleticano. Logo no começo, Diego Tardelli marcou um gol, mas o assistente flagrou impedimento do atacante no momento em que ele recebeu a bola em profundidade.

O Galo foi corajoso, chegou até colocar medo na torcida paraguaia com os lances de perigo. Com a posse de bola favorável, o time de Cuca se lançou ao ataque e em um deles quase Diego Tardelli abriu o marcador. Aos 21 minutos, o atacante recebeu lançamento em profundidade, perdeu um pouco da passada da bola, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O jogo estava a caráter para Ronaldinho e companhia, mas o Olímpia mostrou que é um time copeiro e sabe jogar finais. Na primeira chance real que teve, facilitada pela bobeada da zaga mineira, Alejandro Silva não recebeu marcação e avançou até chutar, a bola ainda desviou na trave e entrou. Gol do Rei de Copas aos 23 minutos.

A partir daí, o jogo mudou de figura. Mais perigoso, o Olímpia poderia ter ampliado o marcador, mas perdeu gols feitos. Já o Galo não se encontrou na marcação e deixou vários espaços no sistema defensivo.

Aos 37, um susto. Salgueiro driblou e chutou perto da área, a bola desviou e foi caprichosamente pra fora, sorte do Atlético. Cinco minutos depois, o atacante do time anfitrião recebeu livre, entrou na pequena área, ficou cara a cara com Victor, mas demorou para finalizar. Quando executou o movimento do chute, Pierre desviou e a bola ficou com o goleiro atleticano. De novo, sorte do Atlético.

Após esse sufoco, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time paraguaio.

Ronaldinho é substituído, Atlético melhora, mas leva o castigo no fim

Na volta para a segunda etapa, o Galo chegou a ser superior graças a Diego Tardelli, melhor jogador da equipe visitante. Sem Bernard e com Ronaldinho e Jô apagados, o Atlético teve posse de bola, mas não o suficiente para descontar o placar.

Aos quatro minutos, Tardelli entrou na ponta direita e chutou cruzado, mas a redonda passou raspando na trave direita do goleiro e foi pra fora.

Na metade do segundo tempo, o técnico Cuca fez algo que muitos técnicos temeriam em cometer. O treinador do time mineiro colocou Guilherme no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Isso mesmo, o camisa 10 fez uma das piores partidas da sua passagem pelo clube e saiu de campo com cara de poucos amigos.

A entrada do "talismã" deu a esperança da reação. Aos 23 minutos, Richarlyson fez o toque para ele chutar com perigo, mas Martín Silva defendeu.

O Olímpia recuou e deu espaço para a criação das jogadas atleticanas. Aos 33, Jô recebeu dentro da área e chutou forte, mas o goleiro paraguaio fez uma grande defesa.

Apesar de ter o controle da situação, o Atlético tinha o risco de levar o contraataque. O time de Ever Almeida esperava apenas uma chance para matar o duelo. Na marca de 37 minutos, um lance inacreditável: após cruzamento rasteiro, Victor sai do gol, Ferreyra chuta sem goleiro, mas a zaga salva, porém Bareiro, sozinho, na cara do gol, manda pra fora.

Quando tudo parecia que ficaria no 1 a 0, a casa começou a se desmoronar ao Galo. Para evitar o contragolpe, Richarlyson cometeu falta no ataque, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Com dez no gramado, restou se defender e esperar pelo fim. Fim trágico, pois o Olímpia aplicou um golpe de misericórdia. Aos 47 do segundo tempo, Pittoni cobrou bela falta, Alecsandro e Victor se atrapalharam, o suficiente para a bola entrar, 2 a 0 no placar.

Fim de jogo. Festa para o Olímpia que está praticamente com a mão na taça, frustração dos mineiros. Entretanto, a decisão terá mais 90 minutos no Mineirão e os últimos jogos do Galo na competição dão a esperança por mais um milagre. Resta esperar...

Por Goal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté