Pular para o conteúdo principal
Treze usou um padrão diferenteFora de casa, Treze derrota Baraúnas por 2 a 0 e sai da zona de rebaixamento

Em seu primeiro confronto, após o intervalo da Copa das Confederações, o alvinegro saiu em busca do que foi sua primeira vitória; time estava na zona de rebaixamento


O Treze conseguiu vencer, na noite desta quarta-feira (10), o time do Baraúnas, no Estádio Marizão, em Caicó (RN). O jogo foi válido pela terceira rodada do grupo A da Série C do Campeonato Paraibano 2013. A equipe paraibana, que foi melhor durante quase todo o jogo, venceu partida por 2 a 0.

Em seu primeiro confronto, após o intervalo da Copa das Confederações, o alvinegro saiu em busca do que foi sua primeira vitória; time estava na zona de rebaixamento, ocupando a nona colocação. Agora está na sétima com quatro pontos e ultrapassou o próprio Baraúnas, que estava em busca de mais uma vitória na competição nacional em sua quarta partida, mas acabou descendo para a oitava colocação.

Jogo começou truncado, no entanto o Treze cresceu rapidamente. Até que, aos 25 minutos do primeiro tempo, Cristian, capitão da equipe, em uma marcação de falta com o pé de direito, abriu o placar para o Galo da Borborema no Marizão; 1 a 0 para Treze.

Após o gol sofrido, a equipe Leão do Oeste tentou se reorganizar e partiu para cima, visando o gol de empate. Mas o Treze adiantou sua marcação e ganhou a bola do sistema defensivo com maior frequência, saindo mais rápido no contra-ataque.

Aos 37 minutos, saiu o primeiro cartão amarelo para Cristiano Tiririca, do Baraúnas. E, aos 41 minutos, quase que o Galo ampliou vantagem, quando Soares recebeu uma boa bola dentro da área, mas a arbitragem anulou a jogada rapidamente, marcando impedimento.

Na volta

Partida voltou sem alterações nas escalações das equipes. O jogador Jakinha, do Baraúnas, recebeu o segundo cartão amarelo logo no começo do segundo tempo, e, sem seguida, foi a vez de amarelar para o meia Richardson, do Treze, aos 5 minutos do segundo tempo.

A equipe do Leão voltou com mais volume de bola, mas o Galo não abriu espaço para o Leão. Aos 13 minutos do segundo tempo, saiu o quarto cartão amarelo do jogo, dessa vez foi para Paulista, atacante do Treze; time paraibano seguiu no contra-ataque, porém um pouco mais recuado, dando espaço para os adversários.

Treinadores realizaram primeiras substituições em suas respectivas equipes um pouco antes da metade da segunda etapa e, na sequência do confronto, as três alterações foram feitas em ambas esquipes.

Aos 41 minutos do segundo tempo, um jogador que mal havia entrado em campo foi expulso. Atacante Carlinhos recebeu cartão vermelho ao fazer falta no jogador do Treze, deixando o Baraúnas com dez homens em campo.

Na sequencia, o Galo da Borborema ampliou sua vantagem, em um contra-ataque rápido. Birungueta apareceu na hora certa e lugar certo, ele recebeu um excelente passe de Wallace e bateu com força, no canto direito de Érico que, novamente, não pôde evitar o gol trezeano; 2 a 0 para a equipe paraibana que definiu a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Marizão, em Caicó-RN.
Árbitro: Josevaldo Bisarria de Melo (AL).
Horário: 20h30min.

Escalações:

Baraúnas: - Érico, Levir, Índio, Pedrosa, Jakinha, Preto Bakarena, Daniel, Fidelis, Paulinho Mossoró, Cristiano Tiririca e Radanis. Técnico: Samuel Cândido.

Treze: Éder, Hudson, Sandoval, João Paulo, Anderson Paim, Glauber Viam, Richardson, Jé, Cristian, Soares, Paulista. Técnico: Vica.

Por Treze Futebol Clube


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté