Pular para o conteúdo principal
Conheça os alimentos que possuem ação Antioxidante no cuidado da saúde e estética


A busca pelo padrão de beleza imposto pela mídia tem sido cada vez mais evidente, a população esta cada vez mais preocupada com a imagem corporal procurando incessantemente os tratamentos estéticos objetivando a melhoria e manutenção do corpo. 

Os alimentos antioxidantes é uma boa pedida pra quem está preocupado como o corpo, devido a sua capacidade de evitar ou minimizar as desordens estéticas protegendo o organismo contra a ação dos radicais livres. Os radicais livres são formados pelo organismo e podem ser potencializados por fatores externos como: radiação ultravioleta do sol, o cigarro, a poluição e os agrotóxicos presentes nos alimentos, entre outros. Os radicais livres em quantidades excessivas podem causar um estresse no organismo trazendo consequências como o envelhecimento precoce da pele, doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, câncer, entre outros.

Porem os alimentos com propriedades antioxidantes podem prevenir esse processo e são encontrados diversos alimentos. Suas principais fontes são as frutas cítricas, pois possuem boa fonte de vitamina C, que atua diretamente no retardo do envelhecimento; a linhaça é outro antioxidante muito rico em ômega 3 apresenta ação vasodilatadora e inibe a agregação plaquetária prevenindo as doenças cardiovasculares; já o tomate é  fonte de licopeno que reduz o risco de câncer de próstata, pulmão e estomago e as oleaginosas são fontes de gorduras insaturadas vitaminas e minerais, atua contra o envelhecimento da pele além de combater outras doenças.

Os mais preocupados com a estética podem contar com diversos sucos antioxidantes, que além de prevenir diversas doenças ajudam a manter a pele bem nutrida e saudável. Um delicioso exemplo é o suco firmador de pele, para essa receita será necessário:

INGREDIENTES

1 xícara de romã
 ½ copo de suco de laranja
 ½  cenoura crua
 1 colher de sobremesa de quinoa
 1 colher de chá de flocos de aveia
1 colher de chá de gérmem de trigo.

MODO DE PREPARO

Em um recipiente misture a quinoa, a aveia e o gérmen de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e acrescente o suco de laranja juntamente com a mistura de flocos e bata tudo novamente, essa receita rende uma porção.
Para notar os resultados é importante que se consuma todos os dias esses alimentos e quanto ao suco é importante que se consuma na hora para que este não perca suas vitaminas e minerais. Manter uma alimentação equilibrada com frutas verduras e legumes é a garantia de saúde, incluir alimentos antioxidantes na alimentação e consumir água ao longo do dia são atitudes simples que garantem saúde e uma pele sempre nutrida.

Por: Diego Elias Pereira  A.nutrição. / Queimadas No Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté