Pular para o conteúdo principal

.

Marina Silva encosta em Dilma e haveria 2° turno

O presidente Lula aparece em duas simulações oscilando entre 45% e 46% das intenções. Na hipótese da disputa somente com os nomes de Marina Silva, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) venceria no primeiro turno


A presidente Dilma Rousseff teria de enfrentar um segundo turno na disputa por um segundo mandato se as eleições presidenciais fossem hoje. Segundo pesquisa Datafolha realizada nas últimas quinta e sexta-feiras com 4.717 pessoas em 196 cidades, publicada ns edição de sábado da Folha de S. Paulo, a taxa de intenção de votos da presidente caiu até 21 pontos percentuais. Embora seja a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial, a presidente ainda lidera a disputa pelo Palácio do Planalto em 2014, indica a pesquisa.

Em cenário que inclui Dilma (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) na disputa do próximo ano, as intenções de voto na atual presidente caíram de 51% em pesquisa realizada no começo deste mês para 30%. Esse também é o porcentual de aprovação de seu governo, segundo a pesquisa divulgada sábado, com queda de 27 pontos porcentuais na comparação com pesquisa anterior. Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23% das intenções de voto, Aécio Neves passou de 14% para 17% e Campos teve alta modesta de 6% para 7%. Nessa hipótese, haveria segundo turno entre Dilma e Marina Silva. Os três adversários de Dilma juntos somam 47%. Nessa hipótese, seria realizado um segundo turno entre a petista e Marina.

Em outra simulação de cenário, com a inclusão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, Dilma aparece com 29% e há três nomes empatados em segundo lugar: Marina (18%), Aécio e Joaquim (15% cada um). Campos pontua 5%.


Lula aparece em duas simulações. Numa delas, vai a 45%. Nesse cenário, Marina, Joaquim, Aécio e Campos somam juntos 43% e ficam empatados tecnicamente com o ex-presidente. Haveria possibilidade de segundo turno. Já na simulação com Lula e sem Joaquim Barbosa, o ex-presidente petista surge com 46%, contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados --aí o petista venceria no primeiro turno.


Um outro dado complicador para Dilma, é que na pesquisa espontânea, aquela na qual o entrevistado não é confrontado com uma lista de nomes, ela caiu de 35% para 27% de março para o início de junho. Agora, bateu em 16%. Joaquim Barbosa, que nunca aparecia na pesquisa espontânea, surge agora com 2%. (Das Agências de Notícias)

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


A partir do que se nota da pesquisa de intenção de voto, os possíveis votos de Dilma teriam sido canalizados para Marina e Joaquim Barbosa, já que Aécio Neves e Eduardo Campos não apresentaram tanta variação.

Por O Povo Online


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté