Pular para o conteúdo principal
Veja lista de pessoas que foram 'delatadas' pelo Facebook

Traficante americano foi preso após negociar droga na rede social.
Deputado cometeu gafe ao curtir página 'loucos por bumbum'.




Traficante virtual

Em maio de 2013, o americano Jorge Valencia, morador de Phoenix, no estado do Arizona (EUA) foi preso depois que policiais descobriram que o homem vendia maconha por meio de sua página pessoal no Facebook, e ainda fazia declarações de que “nunca teve um emprego”, e tirava fotos nas quais apareciam armas e muito dinheiro, que era taxado como “dinheiro de drogas”. O americano foi acusado de quatro crimes de tráfico de drogas e de porte ilegal de armas, e foi solto após pagar fiança.

Jorge Valencia foi preso após vender maconha publicamente em sua página no Facebook (Foto: Divulgação/Marion County Sheriff's Office)

Fotos comprometedoras

No mesmo mês, Joseph Wayne Edwards e Mario Daniel McDonald, moradores do condado de Marion, na Flórida (EUA), foram presos depois que detetives encontraram fotos nos perfis dos supeitos no Facebook que mostravam os homens segurando e exibindo armas. Ambos postaram em suas páginas imagens segurando espingardas e outras fotos relacionadas a atividades de uma gangue local, e a dupla acabou presa por porte ilegal de armas.

Joseph Wayne Edwards e Mario Daniel McDonald foram presos após postarem fotos no Facebook segurando armas (Foto: Divulgação/Marion County Sheriff's Office)

Crime ambiental

Já em fevereiro de 2013, o americano Ryan William Waterman, do estado da Flórida (EUA), foi procurado pela polícia sob ameaça de prisão e multa após postar imagens no Facebook que mostravam uma espécie de “zoológico particular”, no qual havia peixes-bois, que são proibidos por lei do estado de serem mantidos em cativeiro.

http://s2.glbimg.com/zeCYtfrAoNYdDBWiCnLwidj_2XY=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/02/21/sem-titulo-4_1.jpg

 "Loucos por bumbum"

O deputado Charles Mainor, eleito em Jersey City, no estado de Nova Jérsei (EUA) cometeu uma gafe quando eleitores descobriram que, em sua página no Facebook, o político havia “curtido” duas páginas polêmicas, incluindo um endereço chamado “Loucos por bumbum grande” e utra página especializada em postar vídeos de agressões físicas.

Perfil do deputado mostrava que Charles Mainor curtia página de 'loucos por bumbum'  (Foto: Reprodução/Facebook/Charles Mainor)

'Dirigindo bêbado... sinto muito'

No início do ano, Jacob Cox-Brown, de 18 anos, foi preso após confessar em um post no Facebook que havia batido em alguns carros enquanto dirigia bêbado no estado do Oregon.
O jovem teria atualizado seu status na rede socia para: "Dirigindo bêbado... clássico ;) mas, para os donos dos carros em que bati, sinto muito. :p".

Jacob Cox-Brown foi preso após confessar no Facebook dirigia bêbado (Foto: Divulgação)

Risada leva à prisão

Em setembro de 2012, a americana Paula Asher, de 18 anos, ficou presa por dois dias no condado de Woodford, no estado de Kentucky, depois que se envolveu em um acidente e riu do ocorrido em mensagem postada no Facebook, escrevendo "a idiota aqui bebeu e bateu o carro... LOL” .

Paula Asher riu de acidente em mensagem no Facebook e foi presa em Woodford, no estado de Kentucky (Foto: Divulgação)

Por G1 em São Paulo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté