Pular para o conteúdo principal
No dia do orgulho gay, LGBTs divulgam levantamento que aponta aumento de crimes contra homossexuais na PB. e Queimadas faz parte do levantamento



No dia do Orgulho Gay 28 de Junho o Movimento do Espírito Lilás – MEL/PB apresenta números sobre assassinatos de LGBTs no estado da Paraíba no ano de 2011, 2012 e 2013.

O levantamento apresenta cerca de sessenta homicídios em dois anos e seis meses, sendo 34 (trinta e quatro) Gays; 9 ( nove) Lésbicas; 15 (quinze) Transexuais e Travestis, os homicídios aconteceram nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Mari, Santa Rira, Esperança, Patos, Mamanguape, Solânia, Queimadas, Sousa, Bananeiras, Jácarau, Serra Redonda, Bayxes.

A ausência da tipificação da homofobia possibilita que os seguintes homicídios careçam de um dispositivo legal que os enquadrem como crimes homofóbicos, sendo o estado brasileiro negligente sobre o enquadramento penal destes crimes.

Nos levantamentos realizados observamos nos inquéritos diversos equívocos sobre as as reais motivações dos crimes contra LGBTs, demonstrando o descaso e a falta de interesse do estado de criminalizar a homofobia penalmente.

Os sessenta assassinatos estão distribuídos em 21 (vinte um) no ano 2011; 27 (vinte sete) no ano 2012; 11 (onze) nos seis primeiros meses de 2013. O objetivo de divulgar esses dados é informar a sociedade e autoridades os graves números de homicídios contra LGBTs no Estado da Paraíba e cobrar formulações de políticas públicas de segurança que enfrente a homofobia.

O dados são organizado pelo Movimento do Espírito Lilás, com consultoria da Comissão da Diversidade Sexual e do Direito Homoafetivo da OAB/ . O levantamento comprova o aumento dos crimes com características preconceituosa é a necessidade de uma política de segurança pública preventiva que produza o enfrentamento a homofobia a partir da criminalização da homofobia no marco legal.

Por PB Agora


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté