Pular para o conteúdo principal
http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/407/305/images.terra.com/2013/06/15/hulkneymarfelizes1506matsu.jpgHulk supera implicância e começa a vencer "cornetas" na Seleção
Nas últimas partidas, Hulk recebeu aplausos e já vive situação nova. Algo diferente para quem teve tempos difíceis na Rússia e estádios brasileiros
Enfim, um pouco de carinho. Por trás da fortaleza de músculos de Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, havia um jogador calejado. Do Brasil e da Rússia, onde chegou ao Zenit São Petersburgo há cerca um ano e gerou crises de ciúmes pelos valores de seu contrato e até manifestações racistas. A Seleção Brasileira, enfim, começa a trazer bons fluídos para o atacante.

Titular de Luiz Felipe Scolari nas três partidas disputadas em junho, Hulk deixou o gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, sob aplausos. Teve bons lances frente ao Japão, a exemplo do que já havia conseguido diante da França. No domingo retrasado, em Porto Alegre, foi um dos que mais provocaram empatia no público. Em dado momento, embalou uma onda de aplausos depois de boa jogada.

“Aqui nem todos me conhecem, são poucos. Mas a partir de amanhã vão passar a me conhecer melhor”, dizia esperançoso antes de enfrentar o Japão. Depois da partida, parecia satisfeito: “vim para jogar, fazer meu trabalho como no clube. Se não me conhecem de clubes, vão me conhecendo nos jogos da Seleção. A competição é boa para isso”.

No Brasil, insinuações de Romário; na Rússia, até racismo

A exemplo do que ocorreu com outros no passado, Hulk paga o pato por não ter feito carreira por um clube brasileiro. Luiz Gustavo e Filipe Luís, por exemplo, também costumam gerar essa desconfiança. Nos estádios do Brasil, se acostumou a ouvir vaias estridentes. A elas se somavam, a cada entrevista coletiva, questões sobre a relação ruim com o público.

O deputado federal Romário, ainda nos tempos de Mano Menezes, chegou a sugerir um esquema dentro da CBF que teria favorecido Hulk. O jogador foi chamado às Olimpíadas e, valorizado no Porto, vendido ao Zenit por 60 milhões de euros. Nos últimos meses, com Felipão no cargo, Romário cessou as críticas.

Na Rússia, porém, os valores do negócio revoltaram companheiros de Hulk no Zenit. “Ele é realmente tão melhor que os outros para ganhar um salário três vezes maior?”, questionou o volante da seleção russa, Denisov. Teve desentendimentos com o treinador italiano Luciano Spaletti por substituições e foi até alvo de um manifesto da torcida do clube por conta de seu tom de pele.

Antes de provável mudança para a Inglaterra, bons fluídos no Brasil

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/407/305/images.terra.com/2013/06/06/coletiva-hulk02.jpgDiante do clima ruim na Rússia, a transferência de Hulk é dada como quase certa e o Chelsea é o destino mais provável. Há duas semanas, ele próprio admitiu as conversas. Antes disso, se mostra útil à Seleção Brasileira mesmo sem o futebol letal dos tempos de Porto. Ora pela direita, onde rende mais, ora pela esquerda, para ajudar a proteger o lado mais vulnerável da defesa.

Contra o Japão, por exemplo, os números deixaram evidentes os prós e contras do atacante. Foi o principal finalizador, com três tentativas, e o líder em passes errados – seis no total. Mesmo assim, continuou sua lenta caminhada para conquistar o público que aparentemente já entende seu futebol. De dedicação, força, pouca técnica e uma finalização poderosa.

Por Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté