Pular para o conteúdo principal
'Podemos mudar tudo se não começamos a vender ingresso', diz Valcke, secretário-geral da Fifa 

O secretário-geral da Fifa está no Brasil para vistoriar estádios. Em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional, ao falar da situação da Arena Corinthians, em São Paulo, ele foi duro. 

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, está no Brasil para vistoriar os estádios que vão receber os jogos da Copa das Confederações e do mundial do ano que vem. E, ao falar da situação da Arena Corinthians, em São Paulo, ele foi duro.

Era uma visita ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que está quase pronto para a Copa das Confederações. Mas o assunto do dia não foi 2013. Para evitar que aconteçam novos atrasos para a Copa do Mundo, a Fifa já está pensando em 2014.
“A Copa não é um evento com o mesmo nível de necessidades do que da Copa das Confederações. Não podemos ter um estádio pronto só em maio, junho", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já no Rio de Janeiro, em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional.
Hoje, a maior preocupação da Fifa é com o estádio do Corinthians, local da abertura e de uma semfiinal do Mundial. Valcke disse que precisa ter até a data de início da venda de ingressos, dia 1º de agosto, garantia de que o estádio estará pronto a tempo.
O prazo para as obras terminarem é 23 de dezembro. "São Paulo é uma questão. Teremos uma reunião com eles para tentar botar tudo nos trilhos, como fizemos em Brasília", disse Valcke.
Ele ainda alertou: "Se eu falar que março está bom, como ficam as outras cidades? E quem garante que março não vai virar abril ou maio?"

O Corinthians está com dificuldade para conseguir o empréstimo junto ao BNDES e também ter incentivos fiscais da prefeitura de São Paulo o que, segundo o clube, poderia causar atraso nas obras e também comprometer a instalação de 20 mil assentos temporários.

Esse é um ponto crítico para a Fifa. A garantia de que o estádio terá capacidade para 68 mil pessoas.
“São Paulo deve entender que há algumas exigências para um jogo de abertura. Eles têm que entregar as facilidades temporárias. Caso contrário, temos um problema”, afirmou.
Valcke ainda afirmou que sempre se pode mudar algo: "Podemos mudar tudo se não começamos a vender ingresso".
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, emitiu nota garantido que tudo estará pronto em dezembro.
Já o Corinthians foi duro na resposta. O texto diz que gera estranheza o prazo de 2013 para a conclusão dos estádios, já que o próprio Valcke estendeu esse prazo ao Corinthians até fevereiro. Em outro ponto, diz que o objetivo do Corinthians sempre foi servir a cidade, o estado e o país e, por isso, aumentou a capacidade e não aceita pressão: "Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa, fiquem a vontade", diz o texto.
Na entrevista de hoje, Valcke também admitiu que não conta com as obras de infra-estrutura. "Sei que há obras que não ficarão prontas nem para Copa, mas isso faz parte de um plano maior do governo que será entregue depois. O que nós esperamos e combinamos com o governo é que o mínimo seja garantido para as pessoas circularem pelos aeroportos e pelas cidades", disse.
Segundo, o Ministério do Esporte, todos os compromissos assumidos pelo Governo Federal com a Fifa serão cumpridos e o país está pronto para receber todos os torcedores.
O governo de São Paulo afirmou que mantém a confiança de que Corinthians e Fifa honrarão o acordo assumido para que a abertura da Copa do Mundo seja realizada na capital paulista.
A SP-Copa, o comitê especial da prefeitura, declarou que está extremamente confiante na boa preparação de São Paulo para o mundial.

Por G1 Em São Paulo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho_hoTJ4ko6_TOj1AwsJdsxy3Wx26Ru0nq3ZTUx8oQf_CM1l0kpxU3kQDuVysRU_w3bzR-TrUlvUt1CWNFXjYJfnVEYvnv7gb-EGhOfNw8Rk2ZrhB878w0doFShamEd28hgCB-d1GjHE58/s1600/Sao+jorge+Art.Final.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté