Pular para o conteúdo principal
http://www.pbagora.com.br/ew3press/conteudo/20130524064610.jpgGalo e Raposa disputam semifinais do Paraibano 2013 e apenas um seguirá na competição

Campeonato Paraíba. Apenas um dos dois seguirá em frente na luta pelo título Estadual. O Galo que venceu o primeiro duelo tem a vantagem do empate, e pode perder até por um gol de diferença para continuar na briga. Para a Raposa o jogo é de vida ou morte. É vencer ou vencer. O Clássico dos Maiorais deve mexer com o coração dos torcedores do Treze e do Campinense. Todos sabem que o jogo será tenso, bem disputado e pode ser decidido nos detalhes. A partida acontece às 20h30 no estádio O Amigão em Campina Grande.
A derrota por 1 a 0 para o maior rival obriga a Raposa a ter que vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser se classificar à final. Mais do que isso, vale também uma das vagas da Paraíba na Copa do Nordeste 2014 e possivelmente a garantia de disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Outro detalhe é que para não antecipar as férias na temporada, o Campinense precisa do título do estadual, vez que também está em jogo a vaga paraibana na Série D do Campeonato Brasileiro. O capitão Roberto Dias e o goleiro Pantera, os líderes do elenco rubro-negro, garante que o time está confiante e sabe da responsabilidade do jogo desta noite.

O técnico Oliveira Canindé deverá contar com a volta do lateral Glaybson. Fora dos últimos três jogos, o polivalente camisa 8 participou das atividades de finalização junto com os jogadores que não atuaram contra o Treze. Já o volante Wellington segue sendo observado e tem chances menores de atuar na sexta. Os também meio-campistas Rodrigo César e Bruno de Jesus cumpriram suspensão e estão à disposição do técnico Oliveira Canindé.

Seguindo o esquema que vem sendo praticado desde o começo da temporada, o Campinense encerrou nesta quinta-feira sua preparação para a partida decisiva diante do Treze válida pela semifinal do Campeonato Paraibano. No centro de treinamento do Alto da Bela Vista, o elenco raposeiro realizou um leve recreativo e, na sequência, um trabalho de finalização.

Após o treinamento, os jogadores entraram em regime de concentração total focado apenas no confronto diante do Alvinegro, que vale a classificação para a grande final do Campeonato Paraibano de 2013. Essa competição é a única que pode garantir ao Rubro-Negro um calendário de jogos para o segundo semestre da temporada.

Com relação ao time que deve entrar em campo, é provável que o técnico raposeiro possa fazer pelo menos uma modificação entre os titulares. Recuperado, Glaybson pode aparecer como opção, recuperando a posição que foi ocupada por Danilo Portugal no primeiro jogo. No entanto, a escalação oficial só deve ser confirmada momentos antes do início da partida, já nos vestiários do Estádio Amigão. Como já tinha sido divulgado, jogadores e membros da comissão técnica do Campinense decidiram não dar mais entrevistas antes do jogo contra o Treze para evitar que o time acabe desviando o foco do objetivo, considerado o principal da Raposa até agora no ano. Para avançar à final, o Campinense precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Já ao Treze, até uma derrota por um gol de diferença serve para seguir na disputa do Estadual.

Treze – No Treze a ordem é manter os pés no chão, ignorar a vantagem conquistada no primeiro jogo e ir para cima. O treinador Vica, garantiu que o Alvinegro não vai entrar em campo nesta sexta-feira para “segurar o resultado” e que pretende escalar um time ofensivo para colocar pressão em cima do Campinense. Se depender do retrospecto do time nos clássicos contra a Raposa nesta temporada, o Galo já poderia comemorar a vaga para a final da competição. Isto porque em três jogos já disputados, foram duas vitórias e um empate, com direito a uma das vitórias ter sido por goleada de 4 a 0. Além disso, a equipe tem a defesa menos vazada do campeonato, com apenas 19 gols sofridos.

Para o Clássico dos Maiorais desta sexta-feira o técnico Vica contabiliza apenas uma baixa: o zagueiro Negretti, que foi expulso no primeiro jogo e vai precisar cumprir suspensão automática.Caso mantenha a vantagem contra a Raposa, o Galo disputa o título estadual com o vencedor do confronto entre Botafogo-PB e CSP. Além disso, garante vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014.

Para superar o número de torcedores do último Clássico dos Maiorais, cujo mando de campo foi do Campinense, a diretoria do Treze realizou uma promoção para mulheres e crianças no jogo de volta que acontece na próxima sexta-feira (24), às 20h30 no Estádio Amigão. Mesmo com a expectativa de atrair o maior número de torcedores alvinegros, o clube informou que os valores dos ingressos tiveram aumento em relação aos que vinham sendo praticado.

PBAgora

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho_hoTJ4ko6_TOj1AwsJdsxy3Wx26Ru0nq3ZTUx8oQf_CM1l0kpxU3kQDuVysRU_w3bzR-TrUlvUt1CWNFXjYJfnVEYvnv7gb-EGhOfNw8Rk2ZrhB878w0doFShamEd28hgCB-d1GjHE58/s1600/Sao+jorge+Art.Final.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté