Pular para o conteúdo principal
Flamengo testa nova casa em disputa de vaga com Campinense 

Acolhidos em Juiz de Fora, cariocas fazem primeiro jogo do ano no estádio que pode servir de lar no Brasileirão. Equipe avança até se perder por 1 a 0 

Longe do Rio de Janeiro, mas se sentindo em casa. Acolhido por Juiz de Fora e pela torcida local, o Flamengo faz nesta quarta-feira seu primeiro jogo no Estádio Municipal da cidade mineira, que pode servir de lar durante o Campeonato Brasileiro. O clube busca um palco maior do que os de Volta Redonda e Macaé - já que o Engenhão foi interditado, e o Maracanã está fechado para a Copa das Confederações. O estádio mineiro comporta 31.863 torcedores enquanto o da Cidade do Aço, 20.255, e o da Capital do Petróleo, 16 mil.

Os cariocas chegaram a receber também uma proposta da Fonte Nova, em Salvador, mas optaram por Minas Gerais pela proximidade e já têm uma segunda partida marcada no local: contra a Ponte Preta, dia 29. O teste da nova casa tem uma missão em dose tripla: avançar na Copa do Brasil, manter a boa fase após quatro vitórias consecutivas e garantir um começo em paz na competição nacional. Para isso, a equipe de Jorginho precisa despachar o Campinense, às 21h50m (de Brasília).
Como venceram por 2 a 1 na Paraíba, os cariocas podem empatar ou até perder por 1 a 0 que se classificam para encarar o ASA de Arapiraca, de Alagoas, na terceira fase do torneio. Aos paraibanos, resta vencer por dois gols de diferença - ou por um gol de diferença, desde que marquem três. Um 2 a 1 a favor da Raposa nordestina leva a decisão para os pênaltis.
Sem desfalques, Jorginho repetirá pela quarta vez aquela que considera sua escalação titular. Poupado do treino da véspera, Léo Moura não será problema. Dos cinco reforços que já se apresentaram, porém, apenas Paulinho ficará no banco de reservas. Marcelo Moreno, Bruninho, Val e Diego Silva aprimoram a forma física no Rio, assim como Carlos Eduardo.
O Campinense também não tem problemas. Bismarck, poupado dos últimos jogos por problema na coxa, está à disposição do técnico Oliveira Canindé. O time sonha repetir a façanha da primeira fase, quando eliminou o Sampaio Corrêa diante de quase 30 mil torcedores maranhenses no Castelão, em São Luís.
O árbitro mineiro Cleisson Veloso Pereira apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa, também de Minas Gerais. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos. A Rede Globo exibe a partida para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Piauí, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá, além das cidades de Balsas (MA) e Santarém (PA). O SporTV 2 também transmite.


header as escalações 2
Flamengo: sem desfalques, Jorginho repete a equipe que venceu Fluminense, Remo e o próprio Campinense: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane. A escalação não se repete pela quinta vez consecutiva somente porque contra o Macaé, na despedida do estadual, o treinador optou por um time quase inteiro de reservas - Hernane foi a exceção.
Campinense: o técnico Oliveira Canindé só tem um desfalque no time titular, mas acredita que o rendimento não deve cair no jogo da volta. O time que entra em campo deve ser formado por Pantera, Alberto, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Ricardo Maranhão (Edimar) e Bismarck; Zé Paulo e Jéfferson Maranhense.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
Flamengo: o clube não tem qualquer tipo de problema médico ou suspensão. Recém-contratados, Marcelo Moreno, Val, Bruninho e Dielgo Silva ficaram no Rio de Janeiro aprimorando a parte física. O mesmo vale para Carlos Eduardo, que pediu a Jorginho para intensificar os trabalhos visando o Brasileirão. Já Frauches completa a lista por opção do treinador.
Campinense: o meio-campista Glaybson sentiu um problema na coxa durante o clássico contra o Treze, no último domingo, pelo Campeonato Paraibano. Na vaga do titular, o treinador raposeiro deve promover a entrada de Wellington, que voltou ao time no fim de semana, após se recuperar de uma contusão na coxa direita.


header fique de olho 2

Flamengo: poupado do treinamento de terça-feira por conta de um problema no pé direito, Léo Moura merece atenção especial. Muito elogiado nos últimos jogos, o lateral não tem reservas, e o atacante Paulinho, recém-chegado do XV de Piracicaba, é a opção no banco para a posição.
Campinense: o meia Bismarck não jogou tão bem no jogo de ida contra o Flamengo, mas continua sendo o principal atleta do Campinense e responsável pelos principais lances de armação da Raposa. Na frente, Jéfferson Maranhense promete levar perigo à zaga flamenguista.


header o que eles disseram
Jorginho, treinador do Flamengo: "Estamos muito atentos. Temos uma vantagem, mas que só vai se concretizar se entrarmos com atenção. Já falei muito para os jogadores sobre a importância de passar por esse período para chegarmos ao Brasileiro com tranquilidade. Sabemos o quanto o Campinense é forte. Vencemos lá, mas não podemos desmerecer de maneira alguma. É um time que ganhou títulos, ganhou a Copa do Nordeste".
Oliveira Canindé, treinador do Campinense: Sem dúvida temos um grande desafio pela frente. Mas ele só se torna difícil se você se acovardar. A gente vai manter a pegada das competições que disputamos, como a Copa do Nordeste, e vamos entrar em campo para surpreender o poderio do Flamengo”.


header números e curiosidades
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Flamengo e Campinense se enfrentaram apenas três vezes na história. Além da vitória do Fla há 15 dias, as duas equipes disputaram dois amistosos em Campina Grande há mais de 50 anos. Em 1959, as equipes ficaram no 2 a 2, e, no ano seguinte, o time carioca levou a melhor por 3 a 0.
* O Flamengo tem um bom retrospecto enfrentando times do Nordeste dentro da Copa do Brasil. Em 27 confrontos, levou a melhor em 24 oportunidades e foi eliminado apenas três vezes: pelo Vitória nas oitavas de final de 1998 (0 x 5 e 5 x 2) e duas vezes pelo Ceará, nas oitavas de final em 2005 (0 x 2 e 1 x 1) e nas quartas de 2011 (1 x 2 e 2 x 2).
* O Flamengo tem um ótimo retrospecto atuando como mandante na história da Copa do Brasil. Foram 61 jogos nessa condição, com 42 vitórias, 15 empates e apenas quatro derrotas. Não são computadas as finais de 2006, com o Vasco, quando os dois jogos foram realizados no Maracanã.

header último confronto v2
 Campinense e Flamengo se enfrentaram pela última vez no jogo de ida, em Campina Grande, no dia 1º de maio. E mesmo fora de casa, o time carioca levou a melhor e, com dois gols de falta de Renato Abreu, venceu o rival, de virada, por 2 a 1, abrindo vantagem no confronto. Jeferson Maranhense marcou para a equipe da casa. O Campinense do técnico Oliveira Canindé atuou com Pantera, Alberto, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Glaybson (Tiago Granja), Dedé, Rodrigo César e Bismarck (Danilo Portugal); Zé Paulo (Luiz Paulo) e Jeferson Maranhense. O Fla de Jorginho teve Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Gonzalez e Ramon, Amaral (Luiz Antonio), Elias, Renato (Nixon) e Gabriel; Rafinha (Carlos Eduardo) e Hernane.

Por Globo Esporte

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho_hoTJ4ko6_TOj1AwsJdsxy3Wx26Ru0nq3ZTUx8oQf_CM1l0kpxU3kQDuVysRU_w3bzR-TrUlvUt1CWNFXjYJfnVEYvnv7gb-EGhOfNw8Rk2ZrhB878w0doFShamEd28hgCB-d1GjHE58/s1600/Sao+jorge+Art.Final.JPG

Por Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté