Pular para o conteúdo principal
Neymar é acusado de ter chamado atletas do Flamengo-PI de 'Paraíba' e Parlamentar paraibano promete pronunciamento na Câmara sobre o caso.


Neymar comemoração gol Santos Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado) O deputado federal Efraim Filho (DEM), da bancada da Paraíba na Câmara dos Deputados, está indignado com o atacante Neymar, do Santos, a quem acusou de ter “preconceito regional” contra a Região Nordeste. O parlamentar, inclusive, promete para esta terça-feira um discurso no plenário da Câmara, em Brasília, para abordar o assunto e para “repelir veementemente a forma preconceituosa com que o jogador santista se referiu ao povo do Nordeste e da Paraíba”.

Toda a polêmica começou na quarta-feira, quando o Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo do Piauí, na Vila Belmiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Após o confronto, o atacante Lúcio Bala, do Flamengo-PI, criticou o santista e o acusou de ter se referido aos atletas piauienses de 'Paraíba', num tom que ele considerou ser “jocoso”.
Não existem imagens que comprovem a acusação e a assessoria de Neymar disse que ele não vai comentar o caso. Mas para o deputado federal paraibano o depoimento de Lúcio Bala é suficiente.
- É inaceitável uma conduta destas. A sociedade brasileira já repeliu o preconceito de cor. Precisa agora repelir o 'preconceito regional'. Este é um sentimento que impera no país e quando a mensagem é dita por um ídolo como Neymar ela acaba sendo potencializada. Este tipo de sentimento segregacionista deve ser combatido – declarou o deputado federal paraibano.


Ele disse ainda que tem “ojeriza” de quem estimula um tratamento diferenciado entre os brasileiros a partir de sua região de origem e que ao usar o termo 'Paraíba' em tom pejorativo e para atacar os piauienses, Neymar prestava um desserviço à sociedade. E diz esperar que ele se retrate.

- Torço para que tudo não tenha passado de uma infelicidade por parte de Neymar. Mas ainda assim ele precisaria se reportar aos nordestinos para se retratar e pedir desculpas. É o mínimo que ele poderia fazer – completa Efraim Filho.
O deputado federal paraibano destaca ainda de alguns paraibanos que fizeram sucesso no futebol para mostrar a qualidade e a força do Estado.

- A Paraíba tem nomes como Júnior, ídolo do Flamengo; Mazinho, campeão mundial em 1994; e Hulk, que hoje joga na Seleção Brasileira. Não merece ser desrespeitada ou diminuída.
Por fim, Efraim Filho lembrou o episódio de 1997, quando o ex-jogador Edmundo, na época atacante do Vasco, chamou de 'Paraíba' o árbitro cearense que apitava uma partida contra o América-RN, em Natal.
- É um sentimento que tem se reiterado ao longo dos anos e que precisa ser coibido - finalizou.

 Por Globo Esporte PB

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho_hoTJ4ko6_TOj1AwsJdsxy3Wx26Ru0nq3ZTUx8oQf_CM1l0kpxU3kQDuVysRU_w3bzR-TrUlvUt1CWNFXjYJfnVEYvnv7gb-EGhOfNw8Rk2ZrhB878w0doFShamEd28hgCB-d1GjHE58/s1600/Sao+jorge+Art.Final.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté