Pular para o conteúdo principal
Em clássico à meia luz, Campinense goleia o Botafogo-PB no Almeidão 

Jogo teve TAC assinado pelos dois clubes para jogo poder acontecer com iluminação deficitária. Em campo, vitória da Raposa por 4 a 1



Campinense, Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Iluminado no primeiro tempo. Apesar da falta de luz em uma das torres de iluminação do Estádio Almeidão, era assim que o Campinense estava nos primeiros 45 minutos do clássico contra o Botafogo-PB. Com gols de Dedé, Danilo Portugal, Rodrigo e Luís Paulo, a Raposa fez 4 a 1 no Belo e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Paraibano. Warley descontou para o Alvinegro.


Depois que parte dos refletores do Almeidão apresentaram defeitos, a partida ficou ameaçada de não acontecer. Mas as diretorias dos dois clubes concordaram em jogar mesmo com a iluminação deficitária e assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta providenciado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para que o jogo fosse realizado.Mas parece que os dirigentes decidiram manter a partida sem combinar com os atletas dos dois clubes. O goleiro Pantera, por exemplo, reclamou muito antes do início do confronto.- Isto é um desrespeito aos jogadores. É falta de profissionalismo. Eu estou com dificuldades de enxergar a bola, mas mesmo assim vai ter jogo - lamentou.

Mas lá se foram Botafogo e Campinense, com 20 minutos de atraso, para o clássico no Almeidão.


Campinense, Pantera, Paraíba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)

Durante a primeira etapa, o Botatogo teve mais posse de bola. Mas o Campinense teve um aproveitamento fantástico nas subidas ao ataque. E o primeiro gol da Raposa saiu logo aos oito minutos, quando, num recuo mal feito, a zaga do Belo entregou a bola nos pés de Dedé, que dominou e tocou na saída do goleiro Genivaldo. Raposa 1 a 0.

Campinense, Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)


Os donos da casa mantiveram a postura de tocar a bola e tentar chegar ao ataque, mas esbarravam na defesa bem postada do Campinense. E em mais uma investida ofensiva, aos 15 minutos, a Raposa acabou ampliando. Após mais uma falha da zaga, Genivaldo bateu roupa e a bola se apresentou nos pés de Danilo Portugal, que tocou para as redes e ampliou para o Rubro-Negro.

O Botafogo insistia na tentativa de diminuir e teve uma excelente oportunidade aos 27 minutos, quando Panda derrubou Éverton dentro da área e o árbitro Éder Caxias marcou pênalti. Warley foi para a cobrança, mas Pantera, que reclamou muito da iluminação, viu muito bem a bola e caiu certo para defender a cobrança do W9.


Pantera comemora defesa de penalti, Campinense, Paraíba, Campeonato Paraibano, Botafogo-PB (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)


E quatro minutos mais tarde, a Raposa aumentou. Em mais uma falha da defesa botafoguense, Rodrigo dominou a bola e mandou para o gol, estufando as redes de Genivaldo e fazendo o terceiro do Campinense. O suficiente para o Rubro-Negro tocar a bola de lado e administrar o resultado até o fim do primeiro tempo.
O goleiro Genivaldo deixou o campo em direção aos vestiários reclamando muito da má iluminação do campo.
- Está escuro para... - desabafou o Paredão, soltando um sonoro palavrão, demonstrando toda sua irritação.

Warley marca de pênalti, mas Campinense também marca e goleia

A segunda etapa começou com o Botafogo novamente tomando as iniciativas e mantendo a posse de bola. Com Zabotto e Zaquel nos lugares de Fávio Neves e Fernando, o Belo tentou ir logo para cima em busca de revertar a vantagem do Campinense. Mas com 3 a 0 à frente, a Raposa soube administrar o placar e resistir a algumas investidas do Alvinegro.

Campinense, Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)


Na primeira delas com mais perigo, Warley recebeu cruzamento de Ferreira, dominou com estilo e acertou um belo chute. A bola explodiu no travessão de Pantera. Logo depois, Thiaguinho, que entrara em lugar de Wanderley, forçou o arqueiro rubro-negro a fazer uma excelente defesa.
O Campinense já tentava administrar o resultado, invertendo jogadas, mantendo a posse de bola, quando aos 37 minutos, Panda fez falta dura em Hercules, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. E aos 44, Warley teve outra chance da marcar dos 11 metros. O árbitro marcou mais um pênalti para o Belo depois que a bola bateu na mão de Dedé dentro da área. Dessa vez, o W9 bateu com mais firmeza e venceu Pantera, diminuindo para o Bota.


Marcelo Vilar, técnico do Botafogo-PB, Campeonato Paraibano, Paraíba (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)Mas nem deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Luís Paulo, que substituíra Zé Paulo, acabou ampliando para a Raposa depois de um rápido contra-ataque. Campinense 4, Botafogo 1. Vitória inconstestável do Rubro-Negro, líder absoluto do Estadual.
Ao fim da partida, o técnico do Botafogo minimizou o problema dos refletores defeituosos.
- A iluminação não atrapalhou em nada - se liminou a dizer o treinador alvinegro.
Na próxima rodada, o Campinense vai receber o Auto Esporte no Estádio Amigão. A partida, válida pela 11ª rodada, está marcada para as 16h do próximo domingo. Já o Botafogo, que se manteve com 11 pontos,  na vice-lanterna, recebe o Nacional de Patos no mesmo dia e horário. A partida vai acontecer de novo no Almeidão.

Por Globo Esporte PB

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho_hoTJ4ko6_TOj1AwsJdsxy3Wx26Ru0nq3ZTUx8oQf_CM1l0kpxU3kQDuVysRU_w3bzR-TrUlvUt1CWNFXjYJfnVEYvnv7gb-EGhOfNw8Rk2ZrhB878w0doFShamEd28hgCB-d1GjHE58/s1600/Sao+jorge+Art.Final.JPG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté