Pular para o conteúdo principal
Tudo igual no Amigão! Campinense e Sport empatam no jogo de ida das quarta de final 

Equipes desperdiçaram chances e não balançaram as redes

A torcida acreditou e encheu o estádio, mas o gol não saiu. No Amigão, em Campina Grande, Campinense e Sport não saíram do zero na primeira partida de quartas de final da Copa do Nordeste. Mesmo com bola na trave para a Raposa e oportunidade clara desperdiçada pelo Leão, as equipes não balançaram as redes. Além de não terem vibrado, os torcedores ainda viram o volante Rithely, do time pernambucano, sofrer pancada na cabeça e deixar o gramado.


No próximo sábado, às 16h (17h de Brasília), Campinense e Sport se enfrentam na Ilha do Retiro pelo jogo de volta.


Sport perde chance incrível no primeiro tempo

Embora o jogo fosse em Campina Grande, o Sport se sentia em casa. Era o Leão quem tomava a iniciativa e buscava o primeiro gol da partida. Felipe Azevedo teve a primeira grande chance: quando Marcos Aurélio chutou rasteiro, a bola sobrou para o camisa 11, que bateu à esquerda da meta de Pantera.

Enquanto o Sport procurava se aproximar da área adversária trocando passes, o Campinense explorava os contra-ataques. Em rápidas investidas, os mandantes tiveram duas oportunidades de marcar: Jefferson Maranhense chutou para a defesa de Magrão na primeira e Tiago Granja acertou a trave na segunda.

Contudo, quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Sport. Hugo correu pela esquerda e bateu para a defesa de Pantera. A bola ainda sobrou para Felipe Azevedo, que chutou firme e viu o lateral Panda salvar com o peito em cima da linha.

Pancada na cabeça tira Rithely do jogo

No segundo tempo, o Campinense voltou melhor. Aos dois minutos, Jefferson Maranhense quase balançou as redes quando recebeu de Panda e bateu cruzado. A bola passou rente à trave de Magrão. Porém, um minuto depois, a partida teve que ser paralisada. Em um choque de cabeças, Rithely levou a pior e caiu no gramado. Os jogadores das duas equipes se desesperaram, mas a aambulância logo entrou no gramado e retirou o volante, que foi levado para o hospital. Com a informação de que Rithely passava bem, o árbitro Suelson França Medeiro reiniciou a partida.

O técnico Vadão colocou Tobi no lugar de Rithely. Com a pausa, a pressão do Campinense esfriou. O Sport tocava a bola no campo ofensivo, mas não conseguia penetrar a área raposeira. Hugo e Moacir tentavam tabelar para deixar os atacantes em condição de finalizar. Quando recebia a bola, Felipe Azevedo optava pela jogada individual. O Sport parecia ter perdido o entrosamento do último jogo da primeira fase, em que derrotou o Sousa por 6 a 1 na Ilha do Retiro.

O Leão realmente não se encontrou na partida. Nem a entrada de Felipe Menezes mudou o panorama. O Campinense esperava o erro do adversário e saía rápido da defesa. O atacante Zé Paulo era quem mais tentava pela Raposa, mas também não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA

CAMPINENSE 0 X 0 SPORT


Local: Amigão, em Campina Grande (PB)

Data: 13/02, às 21h15 (22h15 horário de Brasília)

Arbitragem: Suelson França Medeiros (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Rithely, Marcos Aurélio, Hugo, Reinaldo, Cicinho e Felipe Menezes (Sport) ; Tiago Granja (Campinense)

Cartões vermelhos: Não houve

Campinense: Pantera; Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck (Selmir, aos 33'/2ºT); Zé Paulo (William, aos 41'/2ºT) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport
: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Tobi, aos 7'/2ºT), Moacir e Hugo (Felipe Menezes, aos 35'/2ºT); Marcos Aurélio (Ruan, aos 26'/2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

Assista aos melhores momentos da partida:



Por Yahoo Esportes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté