Pular para o conteúdo principal

Campinense encara Santa Cruz pensando na liderança

Campinense encara Santa Cruz pensando na liderança  Na véspera de completar 99 anos e há praticamente 21 sem vencer o Campinense em jogos oficiais. É nesse contexto que o Santa Cruz recebe a Raposa logo mais, às 16h, no Estádio José do Rego Maciel - Arruda, em Recife, pela quinta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste.


Nos últimos seis encontros entre as equipes, sendo um embate pela Série B do Campeonato Brasileiro (1992), quatro duelos pela Série C (2008) e o mais recente pelo próprio Nordestão, o rubro-negro se deu melhor em duas oportunidades, com as demais partidas acabando empatadas.


Jogando amistosamente, ano passado, a Cobra-Coral conseguiu vencer a Raposa no Arruda. No entanto, para a peleja da tarde de hoje, o contexto não é de amistoso. A decisão é pela liderança da chave.


Com 10 pontos, invicto e classificado antecipadamente, o Campinense possui a melhor campanha do regional até agora. Um ponto abaixo, o Santa quer vencer e assumir o topo do Grupo D, o que lhe daria a chance de fugir de um confronto contra o rival Sport, numa eventual partida de quartas de final.


No meio de semana, os corais quebraram um jejum de quase um ano sem vencer longe de Recife. Entretanto, tratando-se de Campinense, existe outro. A última vitória do Santa ante o rubro-negro aconteceu no dia 9 de fevereiro de 1992, pela Série B: 4 a 0 no Arruda.


Ainda como ingrediente do confronto, o inquestionável 3 a 0 aplicado pelos paraibanos no jogo de ida, no Amigão, em Campina Grande.


- Não tem esse clima de revanche. Mas nós conversamos muito sobre o primeiro jogo, refletimos sobre nossos erros e vamos para o jogo pensando em fazer valer o mando de campo. Em quatro jogos, fizemos nove pontos e isso é bom. A evolução da equipe tem sido notada. Estamos no caminho certo e temos muito a evoluir - comentou Marcelo Martelote, treinador do Santa Cruz, que venceu o Feirense, na Bahia, na última quarta-feira.


Sem esconder a alegria pelo futebol apresentado na vitória ante o CRB, em Maceió, no meio de semana, o técnico do Campinense, Oliveira Canindé Lopes, preferiu manter o elenco concentrado longe de Campina Grande.


A delegação raposeira seguiu para Recife após deixar Alagoas, evitando o desgaste das viagens de volta à Paraíba e a consequente ida para Pernambuco. - Trouxemos jogadores sobrando, além dos 18 que foram relacionados para o jogo no Rei Pelé. Optamos por reduzir o tempo dentro do ônibus e aumentar o descanso - explicou Canindé.


O treinador tem dois desfalques certos: o lateral direito Tiago Granja foi expulso na vitória ante o CRB, enquanto o meia-atacante Zé Paulo recebeu o terceiro amarelo.


Na ala, João Paulo está confirmado com a camisa 2. Para o setor ofensivo, Canindé tem como opções os canhotos Anderzinho e Rafael Cearense, além do destro Selmir, que joga mais centralizado.


- Vamos para a partida pensando em não mudar nossa forma de jogar. É decisão e depois de conseguir a vaga antecipada, seguiremos para o próximo passo que é garantir a primeira colocação - pontuou Oliveira Lopes.


Ficha técnica


Santa Cruz x Campinense


Competição: Copa do Nordeste 2013 - 5ª rodada

Data: 02/02/2013 - 16h

Local: Estádio José do Rego Maciel - Arruda / Recife-PE

Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira (CBF-2 - Ceará)

Assistentes: Marcos A. Da Silva Brigido (CBF-1 - Ceará) e Samuel Oliveira Costa (CBF-2 - Ceará)


Santa Cruz: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Natan; Paulo Sérgio e Philco. Técnico: Marcelo Martelotte.


Campinense: Pantera, João Paulo, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck; Selmir (Andrezinho) e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé Lopes.


Por EsportesPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté