Pular para o conteúdo principal

Ricardo anuncia reajuste salarial para servidores públicos da Paraíba

Aumento básico geral para as categoria foi de 3% e já vigora em janeiro.
Anúncio do aumento foi feito durante programa semanal do governador.

 

Ricardo Coutinho Gov. da Paraíba Imagem Retirada do Google Imagens
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14) um reajuste básico de 3% para os servidores públicos do estado. O aumento é válido para ativos e inativos e entra em vigor já neste mês de janeiro. Ele também divulgou um reajuste diferenciado para algumas categorias. Os funcionários que recebem até um salário mínimo, por exemplo, vão receber um aumento de 9%.
 
O anúncio de Ricardo Coutinho foi feito dentro do seu programa semanal de rádio. Com o reajuste dos servidores, o governador cumpre a lei da data base, criada por ele em 2012, que estabelece 1º de janeiro como dia para revisão anual dos vencimentos.

O índice de aumento linear concedido nesta segunda-feira é igual ao aplicado em 2012, que foi de 3%. Segundo o governador, o reajuste vai apresentar um impacto de 6,4% na folha de pagamento do estado. "Nós entendemos a importância do serviço público, dos servidores, mas não se pode vicer de demagogia, de promessa que nunca poderia ser cumprida. Eu só posso trabalhar dentro dos limites do estado", disse Ricardo ao anunciar o aumento. "É um reajuste possível, mas positivo", completou.
Entre as categorias que terão reajuste diferenciado estão os professores do Magistério estadual com o aumento de 10%, em média para ativos e inativos. Os servidores da Saúde com nível superior terão aumento entre a 7% a 9% , já os do nível básico vão ter entre 12% a 16,5%.

(Correção: ao publicar esta matéria, o G1 informou que os servidores da saúde tinham reajuste de até 18%, de acordo com entrevista do governador Ricardo Coutinho em programa oficial, mas ele errou e, em seguida, a Secretaria de Comunicação enviou nota e confirmou que o valor máximo do reajuste é de 16,5%.)
Na Segurança Pública, a Polícia Militar e os Bombeiros vão receber entre 10% e 14 % de reajuste. A Polícia Civil terá entre 11% e 14% e os agentes penitenciários de 9,1% a 10,5%. Os funcionários do Fisco vão ter 5% de aumento.
No domingo (13), Ricardo se reuniu com categorias como Polícia Militar, delegados, agentes da Polícia Civil e profissionais de saúde para discutir os índices de reajuste. Em audiências, o governador explicou que a gestão agiu dentro das possibilidades, financeiras e legais.

Segundo Ricardo, o reajuste leva em consideração as condições reais de concessão frente à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o equilíbrio fiscal, a recomposição salarial e de remuneração das categorias e a política de valorização.
 
Por G1 Paraíba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté