Pular para o conteúdo principal

Queimadas será contemplada com serviços de saneamento básico.

Ricardo Barbosa: “O governo tem meio bilhão de obras licitadas em todo o Estado”

 
 Superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC,
Ricardo Barbosa
A Paraíba estará nesse ano com diversas obras de infraestrutura sendo executadas em todo o Estado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento - SUPLAN. O investimento é da ordem de R$ 532,2 milhões de recursos provenientes do PAC, Ministérios da Saúde, Integração, FNDE, OGU além do próprio Tesouro do Estado.


Conforme o superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, as obras representam um grande investimento já feito nos últimos tempos no Estado da Paraíba o que só consolida as ações empreendidas por Ricardo Coutinho (PSB) em apenas dois anos de governo.


Somente em João Pessoa e em Campina Grande, o governo já licitou um montante de R$ 342,8 em obras referentes à recuperação, ampliação, reforma e construção dos estádios de futebol O Amigão, O Almeidão, O Ronaldão,O Rodrigão e o Complexo Ronaldo Marinho e dos Teatros São José, Espaço Cultural José Lins do Rego e o Santa Rosa.


Ainda na Capital, os investimentos com recursos do PAC I e II abrangem ainda os serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos a exemplo da Estação de Tratamento de Água de Gramame, ampliação dos serviços de esgotamento sanitário nos bairros do Valentina Figueiredo e adjacências, José Américo, Colibris, Água Fria, Conjunto Cidade Verde e Praias do Seixas e Penha.


Dentre as obras empreendidas em João Pessoa, está ainda à complementação da 1ª etapa da Adutora Translitorânea e do Sistema Adutor de Cupissura e a conclusão do Pólo Turístico.

O governo licitou ainda a construção de 04 escolas profissionalizantes nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Mamanguape e Cuité e mais 02 estão em processo de certamente licitatórios em São Bento e Cajazeiras.


Os municípios de Aroeiras, Gado Bravo, São Bento, Belém do Brejo do Cruz, Condado, São José de Piranhas, Cabaceiras, Caraúbas, Coxixola,Livramento, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Taperoá, Queimadas, Alagoa Grande, Guarabira Santa Rita e Lucena serão beneficiados com serviços de saneamento básico. Já a cidade de Patos receberá além do serviço de esgotamento sanitário, um Centro de Oncologia.

Por Paraíba Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté