Pular para o conteúdo principal

Na Copa do Nordeste, Campinense e Santa Cruz brigam por liderança

Se vencer, paraibanos assumem ponta do grupo D do torneio regional. Pernambucanos irão disparar na tabela com seis pontos em cas de vitória

Treino recreativo do Campinense (Foto: Divulgação / Campinense)
Campinense treina para tomar liderança do Santa
Cruz (Foto: Divulgação / Campinense)
Para o Campinense, a chance de conquistar a primeira vitória. Para o Santa Cruz, é a oportunidade de disparar na ponta da tabela. As duas equipes voltam a se enfrentar em um jogo oficial desde o dia 27 de julho de 2008, quando o empate por 1 a 1 no Arruda despachou a Cobra Coral da disputa da Série C daquele ano.

De lá para cá, só uma partida amistosa aconteceu, também no Arruda, em 2011. Novamente, o placar de 1 a 1 prevaleceu. Historicamente, o duelo entre os rubro-negros paraibanos e os tricolores pernambucanos é equilibrado. E deve ser assim mais uma vez nesta quarta-feira, às 22h15 (horário de Brasília), no Estádio Amigão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Diante da sua torcida, o Campinense espera se recuperar do empate na estreia da Copa do Nordeste com o Feirense e tomar a liderança do grupo D. O técnico Oliveira Canindé quer aproveitar os dois jogos seguidos que terá em casa (nesta quarta contra o Santa Cruz e domingo contra o CRB) para embalar no torneio.
 
- Temos que manter a mesma pegada, garra e determinação neste jogo com o Santa Cruz. Sabemos que o time deles vem motivado, mas nós vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, que deve ser o diferencial para que possamos brigar pela liderança do grupo.

Entre os atletas do Campinense, o clima é de confiança para o jogo, que vale a liderança do grupo.
- A ansiedade da estreia passou. Conquistamos um bom resultado lá fora e agora vamos procurar fazer nossa parte em casa nos dois jogos que teremos com Santa Cruz e CRB. Encaminhar nossa classificação no grupo é o objetivo de momento - frisou o experiente meia Bismarck, que já teve passagem pelo tricolor pernambucano.
Para o confronto, o técnico do Campinense pretendia manter a mesma formação que arrancou um ponto com o Feirense, na estreia. Mas será obrigado a mexer em pelo menos uma peça. É que o volante Danilo Portugal saiu de campo sentindo um incômodo na coxa e foi vetado. Rafael Cearense, que é meia-atacante, deve ser o substituto. A provável escalação terá Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda; Dedé, Rafael Cearense, Wellington e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense.
Santa Cruz quer voltar a vencer fora de casa
 
 
 
Philco - Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Philco marcou gol na estreia e será arma no
ataque (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
O Santa Cruz passou a disputa da Série C de 2012 sem sequer vencer uma partida fora de casa. A última vitória fora de Pernambuco foi no dia 7 de março do ano passado, contra o Penarol-AM, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil.

Para tentar quebrar o feito, o Santa Cruz jogará em Campina Grande sem surpresas. O time será o mesmo que iniciou a partida de estreia na Copa do Nordeste, contra o CRB: Tiago Cardoso; Everton Sena, Cesar, Vagner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan e Renatinho; Flávio Caça-Rato e Philco.
A única ausência na relação de jogadores é o volante Léo, que não viajou a Campina Grande por opção técnica. O meia Luciano Sorriso, que começou os trabalhos de pré-temporada como titular, vai começar no banco de reservas também por opção técnica.
- A gente teve um bom período para trabalhar antes da competição. Eu entendo que nesse primeiro momento, é importante que a equipe seja repetida para que possamos ganhar corpo - disse o técnico Marcelo Martelotte.

Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Mayron dos Reis Novais (MA) e os assistentes Geison Mendes dos Santos (MA) e Carlos André de Sousa (MA).
 
 
 
Por Globo Esporte Campina Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté