Pular para o conteúdo principal
Jornal alega que videogames causam câncer em criançasJornal alega que videogames causam câncer em crianças

O tabloide britânico "The Mirror" publicou um artigo que alega que jogar videogame por muito tempo causa câncer em crianças. A afirmação foi publicada com base em um estudo científico conduzido pela organização médica Royal College of Paediatrics and Child Health, que argumenta que os problemas podem ser causados não apenas pelo ato de jogar videogame, mas também por outros fatores, como longos períodos de “inatividade”.


Apesar de citar os videogames enfaticamente nas primeiras linhas, o estudo muda de tom ao longo de sua conclusão. O artigo informa que crianças que ficam muito tempo em computadores e jogando videogame, sentados e sem sair da mesma posição, podem desenvolver câncer de algum tipo – o que não quer dizer necessariamente que o videogame seja o principal responsável.

Contudo, o texto do jornal diz ainda que crianças não devem ficar mais de duas horas em uma mesma atividade deste tipo, como jogar videogame ou jogar no computador. Atualmente, segundo a publicação, a média de tempo que crianças britânicas passam nestas atividades é de seis horas por dia.

O cenário melhora quando Kate Mendoza, representante do instituto World Cancer Research Fund, abranda a questão, alegando que “sentar por muito tempo pode aumentar o risco das crianças contraírem doenças como câncer, problemas cardíacos ou diabetes no futuro”.Um professor chamado Mitch Blair também é consultado pelo jornal, que vai além e classifica outros “responsáveis” por este risco, como telefones celulares, TVs, notebooks e outros dispositivos eletrônicos. A Royal College of Paediatrics and Child Health foi questionada pelo site "Computer and Videogames" sobre a alegação e a ligação que o jornal faz com videogames, mas a organização não quis comentar.


Por G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM CAMPINA GRANDE! Pastor Evangélico é preso após estuprar a própria filha de apenas dois aninhos

O "pastor" Jonathan Amorim Cincinato da Silva, 24 anos, foi preso neste domingo (02/03), mediante Mandado Judicial acusado de estuprar a própria filha de dois anos de idade.

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté