Pular para o conteúdo principal

Caso Fernanda Hellen: análise de sangue encontrado em casa abandonada deve sair esta semana

A amostra começou a ser examinada pelos peritos do Laboratório de DNA do IPC no último dia 14 e será comparada com o material genético da mãe da garota
 
Completou nesta segunda-feira (21), duas semanas desde o desaparecimento da menina Fernanda Ellen, de 11 anos, no Alto do Mateus, na Capital. Até a próxima sexta-feira (25), o Instituto de Polícia Científica (IPC) deverá divulgar o resultado da análise do sangue encontrado em uma casa abandonada na Comunidade Jardim Mônica, localizada no mesmo bairro.
Fernanda Hellen continua desaparecida
Fernanda Hellen continua desaparecida
O material pode ser da estudante Fernanda Ellen, de 11 anos, que sumiu no dia 7 de janeiro, após sair da escola. A amostra começou a ser examinada pelos peritos do Laboratório de DNA do IPC no último dia 14 e será comparada com o material genético da mãe da garota.
O diretor geral do IPC Humberto Pontes disse que a pesquisa está dentro do prazo e que, para que a análise seja satisfatória, leva pelo menos 15 dias. “Ainda esta semana, no máximo até a sexta-feira, o resultado deve sair. É um trabalho que exige cuidado e paciência. A equipe está trabalhando com prioridade neste caso”, afirmou.
Para que pudesse ser feito o cruzamento das informações genéticas, foi coletada amostra bucal da mãe de Fernanda. Mesmo que não seja confirmado o parentesco entre as amostras, as informações ficarão armazenadas no banco de dados do IPC e poderão ser comparadas com outros casos de crianças desaparecidas, dentro do Programa DNA ProKids.
O material que está sendo analisado no IPC foi encontrado no último dia 11, durante as buscas à estudante. Os policiais militares verificaram que dentro de uma residência abandonada, que fica no Alto do Mateus, havia um colchão com vestígios de sangue. No local, também foi encontrada uma tiara, mas os familiares disseram não ser da garota desaparecida.
Enquanto é feita a análise do material, a Polícia Militar permanece realizando buscas. “Estamos à procura. Continuamos recebendo várias outras ligações, mas até agora não obtivemos nenhuma informação que pudesse nos levar até Fernanda. Apesar disso, a esperança da polícia é de que ela esteja viva, já que nenhum corpo foi localizado”, declarou o sargento Aurélio Sousa, comandante da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Alto do Mateus.
A família também se mantém na expectativa de que a estudante apareça a qualquer momento. Fábio Júnior Cabral, pai de Fernanda, disse que está acompanhando todas as buscas feitas pelos policiais militares. “Estamos sem novidades, mas confiamos em Deus e acreditamos que ela vai aparecer. Todos nós estamos cansados, porém mantemos a fé”, resumiu.
Fernanda Ellen desapareceu há 15 dias. Ela voltava da escola onde havia ido buscar as notas das provas finais. Desde o sumiço da menina, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds) está empenhada com todas as forças policiais para localizá-la.
Por Portal Correio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté