Pular para o conteúdo principal
Campinense goleia Santa Cruz e assume liderança do grupo D

Paraibanos ganharam por 3 a 0, foram a quatro pontos e desbancaram os pernambucanos da ponta da tabela na Copa do Nordeste

Assista os Gols:



O Campinense começou de forma positiva a série de dois jogos em casa pela Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, os paraibanos venceram o Santa Cruz por 3 a 0 no estádio Amigão, foram a quatro pontos e tomaram a liderança do grupo D das mãos dos pernambucanos. Os gols foram marcados po Tiago Granja, no primeiro tempo, e Glaybson e Edvânio, na etapa final. Já nos acréscimos, com pouco menos de dois minutos para o fim da partida, faltou luz no estádio e o juiz decidiu encerrar o jogo.
 
O Santa Cruz, que poderia ter despontado na tabela com seis pontos, segue a sina de não conseguir vencer longe do Recife. A última vitória dos pernambucanos longe do estádio do Arruda foi em março do ano passado pela Copa do Brasil. Com a derrota, o time cai para a terceira colocação do grupo D. A segunda posição é do CRB, que venceu o lanterna Feirense também nesta quarta-feira.
 
Na terceira rodada, o Campinense voltará a jogar em casa e o adversário será o CRB. O jogo será no domingo, às 19h30m (horário de Brasília). No sábado, às 17h (horário de Brasília), o Santa Cruz receberá o Feirense no estádio do Arruda, no Recife.
 
campinense x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Campinense fez valer mando de campo no estádio Amigão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Campinense dominou primeiro tempo Campinense e Santa Cruz iniciaram o jogo no estádio Amigão se estudando e o primeiro lance de perigo na partida foi a favor dos donos da casa. Com dois minutos, os paraibanos já chegavam ao ataque dos visitantes, mas em um lance no qual o assistente marcou impedimento.

A primeira participação efetiva do Santa Cruz ocorreu aos quatro minutos, com o atacante Philco, mas sem perigo para o Campinense. No prosseguimento da jogada, o rubro-negro paraibano respondeu com Panda. O lateral tentou o cruzamento para a área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
campinense x santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Aos nove minutos, o Campinense fez uma blitz na área do Santa Cruz e por pouco o gol não sai. Bismarck, ex-jogador do tricolor pernambucano, cruzou para área e a bola ficou quicando de um lado para o outro na defesa coral sem que nenhum jogador paraibano aproveitasse a chance.

O Santa Cruz também mostrou poderio ofensivo. O meia Natan cruzou para Philco cabecear e o goleiro Pantera fez boa defesa. O Campinense, porém, estava muito vivo na partida. Bismarck arriscou um chute rasteira e colocou o goleiro Tiago Cardoso para trabalhar. O camisa 1 da equipe pernambucana também teve trabalho com um chute de Tiago Granja aos 24 minutos.

De tanto batalhar, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos com um belo gol. Panda cruzou, o zagueiro Vágner afastou a bola de cabeça e Thiago Granja chutou de primeira, sem deixar a bola tocar no chão. O gol diminuiu ainda mais o ímpeto do Santa Cruz, que pouco produziu até o fim da etapa inicial.

Paraibanos consolidam goleada

No segundo tempo, o Santa Cruz entrou em campo com uma alteração. O atacante Flávio Caça-Rato saiu para a entrada do meia Luciano Sorriso. Nos primeiros minutos, os pernambucanos até que rondaram a área adversária, mas foi o Campinense que balançou as redes novamente. Aos quatro minutos, Zé Paulo lançou para a área e Glaybson ampliou o placar.

O gol deixou o Santa Cruz desnorteado em campo. Quatro minutos depois de tomar o segundo gol, quase os pernambucanos sofrem o terceiro. Bismarck tentou encobrir Tiago Cardoso, mas o goleiro do Tricolor usou a ponta dos dedos para impedir que a bola morresse dentro das redes.

A festa dos torcedores paraibanos ficou maior aos 14 minutos de jogo quando Edvânio marcou o terceiro gol do Campinense. O jogador aproveitou uma bola alçada na área e consolidou a goleada no estádio Amigão.

Desarticulado em campo, o Santa Cruz começou a apostar em chutes à longa distância com Luciano Sorriso, mas sem efeito. Por sua vez, o Campinense apostava no toque de bola e chegava com perigo à área coral em jogadas que tinham, quase sempre, a participação de Bismarck. O meia deixou o jogo aos 29 minutos para a entrada de Rafael Cearense, porém nada mudou na partida e os paraibanos seguiram donos do campo até o fim do jogo. No fim, uma cena curiosa. Nos acréscimos, faltou luz no estádio Amigão e o juiz decidiu finalizar o duelo.
 
 amigão campinense santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Estádio Amigão ficou às escuras antes do apito final (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Por Globo Esporte Campina Grande

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Imagem gera confusão em redes sociais; Quais números você está vendo?

O desenho tem gerado muita confusão entre usuários das redes sociais. Praticamente cada usuário ver um número diferente. Quanto mais se enxerga mais confuso fica. E você qual número está enxergando?

Novembro Azul: Momento de cuidar da saúde do homem

                            Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização a respeito do câncer da próstata. Esta iniciativa tem como objetivo a sensibilização dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. Desta forma, no mês de Novembro os homens são encorajados a tomarem medidas preventivas ou a fazerem o exame da próstata, que é composto pelo toque retal e exame de sangue PSA. A recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia é que todos os homens que tenham mais de 45 anos façam um exame da próstata todos os anos. De todos os tipos de câncer, o de próstata é o sexto mais comum no mundo, e aquele que mais afeta os homens . Também existem outras iniciativas criadas para clarificar problemas relacionados com a saúde masculina. Por exemplo, alguns homens aderem ao Movember, deixando crescer o bigode durante o mês de Novembro. Conhecer para tratar: A próstata é um órgão pequeno, do tamanho de uma castanha, c

SAÚDE EM FOCO: Dor nas pernas? O que pode ser?

A   dor nas pernas é algo comum na vida de muitos brasileiros. Incômoda e insistente, pode ser causada por várias doenças ou ações, ser circulatórias ou até mesmo por muito esforço físico. CAUSAS DAS DORES NAS PERNAS E COMO TRATAR Má circulação: afeta principalmente idosos e tende a piorar com o passar do tempo. Os sintomas mais comuns são o inchaço nos pés e nos tornozelos, dor localizada, dificuldade na locomoção e as pernas tendem a ficar arroxeadas, pois estão com o mau funcionamento dos vasos sanguíneos. Algumas doenças podem estar se desencadeando como: Doença arterial periférica (DAP): neste caso as dores nas pernas surgem após o esforço e desaparecerem com o descanso. As pessoas são obrigadas a interromper a marcha por dor intensa, conseguindo retomá-la após um período variável (alguns segundos a minutos) de descanso. É o que se chama de claudicação intermitente. As dores são provocadas pela oxigenação deficiente dos músculos, uma consequência do estreitamento das arté